Universidade Notre Dame lança o centro acadêmico e intelectual em São Paulo

A instituição é uma das 20 melhores dos Estados Unidos

 

univ notre dameA Universidade de Notre Dame, 18ª colocada no ranking U.S. News & World Report, lançará o seu centro acadêmico e intelectual, Global Gateway, em São Paulo. O evento de lançamento está marcado para o dia 11 de março, na Câmara Americana. .

 

Durante o encontro, o presidente da instituição, Reverendo John I. Jenkins, falará sobre os planos da Universidade para estabelecer a sua presença em São Paulo, sobre as pesquisas para o combate ao Zika Vírus, os esforços para recrutar estudantes brasileiros e a importância do Brasil como parceiro no meio acadêmico.

 

O Global Gateway de São Paulo vai ser responsável por toda a América do Sul e serão investidos cerca de US$ 12 milhões no projeto.

 

A Universidade de Notre Dame é uma universidade católica foi fundada em 1842 pela Congregação de Santa Cruz, e é a única católica entre as 20 melhores universidades americanas. O programa de graduação em Business da universidade foi considerado o melhor dos Estados Unidos por cinco vezes consecutivas, de acordo com a revista Businessweek.

 

A universidade possui cerca de 12 mil alunos, sendo 8,5 mil estudantes de graduação, 3,5 mil em programas de pós-graduação, sendo 1,5 mil no doutorado. Os estudantes brasileiros estão entre os 6% de alunos estrangeiros que frequentam a instituição.


Foto: Divulgação


Fonte: Assessoria de Imprensa da Universidade Notre Dame


Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado