Ferramenta digital só funciona se professor conhecê-la, diz filósofo

Professor afirma que o uso de tecnologia digital em sala de aula é benéfica

Em palestra para professores em Brasília, no dia 30 de junho, uma das maiores sumidades em cibercultura no mundo, o filósofo francês Pierre Lévy, afirmou que o uso de ferramentas digitais e da internet, em sala de aula, em nada pode prejudicar o aprendizado.

Para Lévy, que é professor de Ciências Educacionais da Universidade de Paris-Nanterre, negar a importância de tais recursos no processo acadêmico é como culpar a linguagem pela existência de mentiras.

“O problema é a falta de disciplina (do usuário). São as pessoas que conduzem mal (os aparelhos)”, afirmou. No entanto, o professor argumentou que a eficácia do ensino se tornará mais presente, se o professor souber dominar os recursos tecnológicos. “Não podemos ensinar o que não conhecemos”, avaliou.

Por fim, Pierre Lévy disse que é favorável à intenção do Ministério da Educação (MEC) de distribuir tablets para professores do ensino médio.

Fonte: Folha.com

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado