Como conquistar, fidelizar e recuperar clientes

O livro procura tratar de forma prática o tema gestão do relacionamento com o cliente

atlas agnaldo110420122Com muita festa e muitas felicitações, na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista, onde compareceram dezenas de amigos, familiares e fãs (foto 2), o Agnaldo Lima, especialista em marketing de relacionamento, lança o livro Como Conquistar, Fidelizar e Recuperar Clientes: gestão do relacionamento (Editora Atlas, 160 p.) na última quarta-feira (11).

atlas agnaldo110420124"O cliente que reclama dá à empresa uma oportunidade de ser surpreendido e fidelizado pela sua capacidade de resolver problemas."

"Seja a empresa iniciante ou não, o relacionamento com clientes e parceiros é fundamental para suas ambições, por isso é necessário ter o máximo de zelo por essa relação."

"O cliente sente vontade de voltar quando tem a clara certeza de que fez um bom negócio e foi bem atendido."

As dicas acima, proferidas por um especialista em marketing de relacionamento, que comanda o dia a dia de uma área de marketing em um mercado globalizado e fortemente competitivo, parecem óbvias. Porém, como fazer isso realmente acontecer?

Somente um profissional de marketing que está na linha de frente, enfrentando os problemas que surgem diariamente, para deixar os clientes satisfeitos (para não perdê-los e fidelizá-los), consegue dar dicas e orientações para manter um eficiente relacionamento com clientes.

Segundo o autor, o livro dá importância ao aspecto operacional da gestão de relacionamento, em nível realmente operacional, isto é, no nível do dia a dia de qualquer empresa, ou seja, "na prática". Como não perder um cliente, deixando-o satisfeito, mesmo que a empresa tenha gerado insatisfação em relação ao produto e/ou serviço, é o objetivo do livro.

atlas agnaldo110420121Na foto 3, o Agnaldo explica ao leitor que veio felicitá-lo pela obra: "O objetivo do livro não é falar do aspecto estratégico do marketing, mas sim da luta diária do profissional de marketing, que precisa aumentar o número de clientes, conquistando os novos, mantendo os atuais e recuperando os que se afastaram da empresa por algum motivo. Essa é a parte mais difícil do relacionamento com os clientes."


Fotos: Equipe Professornews

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