Educação a Distância: Professores-Autores em Tempos de Cibercultura

A web 2.0 pode ser uma experiência libertadora para professores

educao a distanciaA autora reuniu neste livro a questão dos Professores-Autores na Educação a Distância em Tempos de Cibercultura, resultado de sua tese de Doutorado, em que fez uma pesquisa minuciosa sobre a preparação, capacitação de professores para a autoria e produção de textos didáticos de EAD no contexto da Cibercultura.

A web 2.0, para professores-autores em tempos de Cibercultura na educação a distância, pode ser uma experiência libertadora, uma vez que existem novas chances de escrever, criar, experimentar novos formatos de autoria, individual ou coletiva. O professor-autor pode compartilhar a autoria com alunos e (re)criar aulas, que sejam mais atrativas para o processo de ensino-aprendizagem.

Livro indicado para cursos de pedagogia, letras e licenciaturas; bem como para os de pós-graduação que tenham a disciplina Educação a Distância. Leitura relevante para educadores, professores e profissionais de educação corporativa e de educação a distância no contexto das tecnologias digitais.

Eleonora Jorge Ricardo é doutora em Educação pela Estácio de Sá. Consultora, pesquisadora e autora que se dedica com afinco a Educação Corporativa e Instituições de Ensino Superior. Professora e Pedagoga, atua na UERJ – SR1/CETREINA e Preside a Associação Nacional de Inovação, Trabalho e Educação Corporativa (Anitec) desde 2009.

 

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: Professores-Autores em Tempos de Cibercultura

Editora Atlas

Eleonora Jorge Ricardo

1ª edição (2013)

Páginas: 168 páginas

Formato: 17X24

ISBN: 9788522480814

R$ 42,00

 

Adicionar comentário