Bolsas em Relações Internacionais em Londres

Os aprovados receberão subsídios da Capes e do King's College

120px-Professor DasguptaA Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes), o Instituto Rio Branco e o King's College London estão com inscrições abertas, até 7 de setembro, para bolsas de estudo em Relações Internacionais, do Programa Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais do King's College.

O programa objetiva enviar pesquisadores, cientistas, intelectuais e formuladores de políticas públicas ao King's College, proporcionando ambiente propício para a análise da função desempenhada pelo Brasil no cenário mundial e das posições adotadas pelo país em temas globais.

Os aprovados receberão da Capes uma bolsa mensal de £ 3.500,00, além de auxílio-instalação, auxílio-deslocamento, adicional de localidade, auxílio-seguro saúde.

Pelo lado do King's College London, os pesquisadores terão direito a acesso às bibliotecas da instituição e às instalações do Brazil Institute, valor mensal de £ 1.500 por até três meses letivos para custos com acomodação em Londres, e isenção de taxas escolares. A duração do programa é de três a 12 meses.

Adicionar comentário