Pós-Doutorado em Arqueologia com Bolsa da Fapesp

Podem participar brasileiros e estrangeiros e as inscrições vão até 8 de junho

120px-Class room with teacher in the Beamish Museum 01O Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP) está com inscrições abertas, até 8 de junho, para uma bolsa de estudo do curso de pós-doutorado em Arqueologia, do projeto temático Je landscapes of Southern Brazil (Paisagens Jê do Sul do Brasil: História, Ecologia e Poder Numa Paisagem Transicional Durante o Holoceno Tardio).

O programa tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Arts and Humanities Research Council (AHRC), um dos Conselhos de Pesquisa da Grã-Bretanha. Podem concorrer candidatos brasileiros e estrangeiros.

É necessário que o os candidatos possuam doutorado em Arqueologia ou área correlata, conhecimento na arqueologia dos grupos Jê Meridionais, experiência em todas as etapas da pesquisa arqueológica e domínio do ARCGis Desktop.

O aprovado receberá bolsa de R$ 6.143,30 mensais. Caso resida em local diferente do local de pesquisa e precise se mudar para realizar os estudos, será concedida um auxílio-instalação.

Mais informações podem ser obtidas no site da Fapesp.

Adicionar comentário