CEM divulga produção científica dos últimos seis meses

Versão online do periódico já pode ser acessada

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) lançou a quarta edição do Boletim Pontocem, contendo a publicação de trabalhos acadêmicos realizada pela instituição no período de agosto a dezembro de 2011.

A versão online reuniu as fontes bibliográficas dos trabalhos desenvolvidos nas três principais linhas de pesquisa do centro: Mercado, trabalho e oportunidades; Condições de vida, Estado e políticas públicas; e Sociabilidade e vida urbana. Os tópicos estão organizados em livros publicados, capítulos de livros e artigos em periódicos. A maioria do acervo digital pode ser conferida livremente pela internet e os links estão disponibilizados.

O CEM é parte integrante dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) e também do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT). O CEPID desenvolve trabalhos científicos e transferências dos seus projetos para diferentes pastas do governo, de forma a apoiar políticas públicas.

Outro objetivo é auxiliar com novas tecnologias para a iniciativa privada e oferecer cursos de extensão, graduação e pós-graduação. Para saber, acesse a publicação do Pontocem.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário