As Olimpíadas no Brasil estão chegando e os turistas também! Que tal reforçar o seu Inglês ?

O livro Combinando Palavras em Inglês pode facilitar o aprendizado do Inglês

combinando palavras inglesVocê sabe quando usar corretamente as preposições em inglês? Sabe o que são modal verbs e como usá-los corretamente? Gramática de uso da língua inglesa evidencia que nem tudo em uma língua tem explicação na gramática normativa e oferece todas as ferramentas necessárias para que a forma de aprender e ensinar inglês nunca mais sejam os mesmos.

Denilso de Lima apresenta ao leitor os tópicos gramaticais mais complicados do inglês de forma simples, didática e fácil. O objetivo do autor é ensinar a gramática da língua inglesa como ela é usada no cotidiano. Combinando Palavras em Inglês é um livro voltado pra quem quer aprender inglês definitivamente de modo rápido e inteligente, segundo o autor.

Quando nos propomos a aprender inglês, logo pensamos que é preciso decorar inúmeras regras gramaticais e palavras isoladas. Acreditamos que fazendo isso, nos tornaremos fluentes em inglês. Mas o que acaba acontecendo é que mesmo com um bom conhecimento de gramática e conhecendo um número considerável de palavras, não nos sentimos confiantes na hora da comunicação. Isso ocorre porque deixamos de aprender coisas que realmente nos ajudarão a ser fluentes na língua.

Collocation é uma dessas coisas que muita gente costuma deixar de fora do aprendizado (ou ensino). Muitos nem sabem o que é collocation e, portanto, perdem uma grande oportunidade de aprender a usar a língua inglesa como um nativo desde o início do curso de inglês. Por isso, este livro irá ajudar todos que querem aprender como as palavras se combinam naturalmente na língua inglesa.

Além de ensinar várias combinações comuns, o livro também dá dicas para os leitores aprenderem inglês de forma independente, utilizando os mais variados recursos à sua disposição atualmente. Trata-se de uma leitura que mudará o modo de aprendermos inglês como nenhum outro livro foi capaz de fazer.

Denilso de Lima está há mais de 20 anos estudando e ensinando inglês. Durante esse tempo, pesquisou teorias que facilitam o aprendizado de inglês por pessoas de qualquer idade. Ele é hoje um dos mais influentes profissionais na área de ensino de inglês no Brasil. Dá treinamentos e palestras em escolas e faculdades. Suas principais áreas de pesquisa são formulaic language (chunks), corpus linguistics, Lexical Approach, aquisição de vocabulário em segunda língua e o ensino da gramática sem regras e termos técnicos. Ele é também o autor de Inglês na Ponta da Língua, Por que assim e não assado? e Gramática de uso da Língua Inglesa.

Saiba mais sobre os livros neste link.

 

Adicionar comentário