Instituto Butantan promove curso inédito sobre dor e analgesia

Módulo é gratuito e voltado para alunos de graduação e recém-formados na área da saúde

De 25 a 29 de julho, o CeTICS (Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular), ligado ao Instituto Butantan, realiza o 1º Curso de Inverno em Dor e Sinalização Intracelular, coordenado pela Dra. Vanessa Zambelli, pesquisadora do Laboratório Especial de Dor e Sinalização – LEDS. Voltado para alunos de graduação e recém-formados na área da saúde, o curso, com duração de 40 horas, abordará o tema "dor e analgesia".

 

Entre os principais tópicos, estão:

- epidemiologia e relevância do estudo da dor;

- anatomia das vias de dor;

- mediação química da dor aguda e crônica;

- receptores e canais envolvidos na dor e analgesia;

- técnicas de laboratório utilizadas no estudo da dor;

- vias de sinalização intracelular envolvidas na dor;

- farmacologia da dor; e

- uso de toxinas como ferramentas para o estudo da dor e para o desenvolvimento de novos fármacos. 

Serão oferecidas 20 vagas, sendo a inscrição efetivada apenas mediante o envio prévio de currículo resumido e carta explicando o interesse em participar do curso. O envio deverá ser feito até 10 de junho para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A relação dos aprovados será divulgada em 13 de junho e os selecionados deverão confirmar sua participação até 15 de junho.

 

Mais informações:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou  fone: 11 2627-9538/9548

 

Adicionar comentário