Administração e Negócios

CARGOS E SALÁRIOS

CARGOS E SALÁRIOS

A administração de cargos e salários é uma especialização dentro da função Recursos Humanos que, por sua vez, é uma especialização dentro da Área de Administração.
Administração de Cargos e Salários é uma atividade hoje largamente empregada nas grandes empresas e, cada vez mais, entre as de médio porte.
Como atividade existe em toda empresa, de qualquer tamanho, que mantenha vínculo remunerado com mão de obra, porém, é sob a forma de função organizada, estruturada, formalizada e, sobretudo instrumentalizada que existe nas empresas de médio e grande porte.
Seu principal escopo e objetivo é dar suporte a empresa na sua estruturação e no que compete à remuneração, de forma adequada, com justiça interna e competitividade externa.
O PCS deve buscar sempre um alto padrão de atuação. Devemos estabelecer padrões e objetivos permanentes a serem perseguidos e validados junto à alta direção da empresa.

  • Autor: Adriana Pavarina
  • Editora: Globus Editora
  • Edição:
  • Ano: 2016
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 42,00
GESTÃO DE PESSOAS: Modelo, Processos, Tendências e Perspectivas

GESTÃO DE PESSOAS: Modelo, Processos, Tendências e Perspectivas

Este livro sintetiza um conjunto de experiências, pesquisase contribuições desenvolvidas ao longo dos últimos anos na busca de um modelode gestão de pessoas que atenda às necessidades da empresa moderna. Essaabordagem tem como base as transformações causadas por grandes mudanças naorganização do trabalho, no relacionamento entre as organizações e pessoas e nocomportamento do mercado de trabalho verificadas nas últimas décadas narealidade brasileira.

O texto sistematiza os trabalhos desenvolvidos segundo umanova perspectiva de gestão de pessoas, que leva em consideração a globalização,um ambiente de crescentes incertezas e ambiguidades, de maior complexidade nasarquiteturas de negócios e organizacionais e de maior valor agregado dosprodutos e serviços.

A obra está estruturada em cinco partes. Na primeira parte,são apresentados o pano de fundo onde uma nova proposta de gestão de pessoasnasce e os principais conceitos e premissas que sustentam essa proposta. Trataainda da discussão sobre a construção de um modelo de gestão de pessoas. Nasegunda parte, são apresentadas as partes componentes do modelo de gestão depessoas, bem como os conceitos aplicados e suas ferramentas. Na terceira parte,discute-se a dinâmica da gestão de pessoas, com ênfase nos sistemas deavaliação de pessoas e nas ações gerenciais decorrentes. Na quarta parte, sãoapresentadas discussões avançadas sobre gestão de pessoas, com ênfase nosprocessos sucessórios e na preparação de lideranças. Na quinta parte,discute-se o futuro da gestão de pessoas, apontando algumas tendências,perspectivas e desafios.

Livro-texto para as disciplinas Gestão de Pessoas eAdministração de Recursos Humanos dos cursos de Administração. Indicado paraprofissionais envolvidos na gestão de pessoas e todos os que estejam pensandoou repensando suas carreiras profissionais.

  • Autor: Joel Souza Dutra
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2016
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 120,00
GUIA PRÁTICO DAS NOVAS FERRAMENTAS COMERCIAIS

GUIA PRÁTICO DAS NOVAS FERRAMENTAS COMERCIAIS

Você sabe o que é UX? Já implementou o SAC 3.0 na sua empresa? A sua empresa trabalha com qualificação aprofundada de leads por pré-vendas? Planejou o monitoramento diário das mídias sociais da marca? Conhece o passo a passo do inbound marketing?

Muito mais do que vender seu peixe, empreender hoje é criar um universo particular para a sua marca e gerar um desejo coletivo de fazer parte desse universo. E, para enfrentar a concorrência que anda por aí, é melhor usar as ferramentas certas.

Com o Guia Prático das Novas Ferramentas Comerciais como leitura de cabeceira, você terá as melhores receitas para posicionar a sua empresa em um lugar de destaque: o topo.

  • Autor: Alexandre B. M. Lima; André Siqueira; Eduardo Prange; Emilia Chagas; Fabrício Umpierres Rodrigues; Henrique H. Tormena; Júlia Cavaler Ghisi; Priscilla Albuquerque; Ricardo Heidorn; Rodrigo Lóssio; Théo Orosco
  • Editora: Bookman
  • Edição:
  • Ano: 2016
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 52,00
M@RKETING_PESSOAL.COM: Sua Marca e Estratégia Dentro e Fora da Internet

M@RKETING_PESSOAL.COM: Sua Marca e Estratégia Dentro e Fora da Internet

O livro tem por objetivo apresentar os principais conceitos e ferramentas práticas que podem ser utilizados na atualidade para fazer o Marketing Pessoal, tanto no mundo real como no mundo da Internet. Ensina como construir e desenvolver nossa marca individual para triunfar no ambiente corporativo e na vida pessoal atual.

Seus diferenciais são:

1. Ter ênfase em como fazer o Marketing Pessoal na era da Internet.
2. Mostrar como fazer pesquisa de Marketing Pessoal junto ao mercado, colegas, familiares e prospects.
3. Abordar as barreiras culturais à comunicação, o coaching e a criatividade com finalidades de Marketing Pessoal.
4. Ter em cada capítulo dicas e novos instrumentos práticos.
5. Apresentar a novidade do Ciclo do Marketing Digital, fruto das pesquisas do autor.
6. Utilizar a análise comparativa de casos reais brasileiros e estrangeiros de Marketing Pessoal Digital.
7. Embasar-se em pesquisas realizadas pelo autor em 11 países.
8. Mostrar novas ferramentas e instrumentos práticos para fazer o Marketing Pessoal.
9. Utilizar métricas quantitativas para avaliar os cases de Marketing Pessoal.
10. Na capa e em algumas páginas utiliza-se o recurso da Realidade Ampliada (RA).

Livro dirigido a profissionais autônomos, gestores, líderes, empreendedores, consultores, professores e alunos dos mais diversos setores, assim como àqueles interessados em desenvolver sua carreira e vida pessoal. Especialmente útil para os cursos de Marketing, Administração, Recursos Humanos, Psicologia, Comunicação, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Coaching, Vendas, Contabilidade, Informática, Webdesign e Moda.

  • Autor: Felipe Chibás Ortiz
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2015
  • Existe eBook: sim
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 75,00
MARKETING SUSTENTÁVEL: Valor Social, Econômico e Mercadológico

MARKETING SUSTENTÁVEL: Valor Social, Econômico e Mercadológico

A falta de equilíbrio entre os humanos e seu meio ambiente está forçando o estabelecimento de um novo modelo de crescimento econômico e social. O mundo caminha para uma nova estrutura onde as relações passam a ser mais éticas e responsáveis. 

Estratégias empresariais baseadas em conceitos de sustentabilidade, mesmo que ainda de forma lenta, vêm sendo incorporadas pelas empresas. Esse novo modelo de consumo é, sem dúvida, o grande desafio do século e pode representar tanto oportunidade de negócios como ameaças para as empresas que não se ajustarem a essa realidade. 

A pressão pela mudança vem de todas as partes, pois nosso condomínio global apresenta sinais claros de esgotamento e a sociedade sente os impactos negativos desse desgaste. Muitos consumidores, mais conscientes, procuram se adaptar a um consumo sustentável e “incentivar” as organizações a desenvolver soluções inovadoras que possibilitem a eliminação dos impactos negativos da produção e comercialização no ambiente ecológico e no social. 

Esta obra apresenta conceitos e estratégias de marketing sustentável e o valor social, econômico e mercadológico de sua aplicação no mercado. O texto evidencia a necessidade de novas posturas das empresas para melhorar seu posicionamento na sociedade, numa perspectiva de utilização do marketing voltado para a sustentabilidade de modo geral e a responsabilidade social em particular. 

Obra de relevante interesse para profissionais envolvidos com gestão de negócios, marketing e sustentabilidade. Pode ser utilizada também por estudantes tanto de escolas de nível médio quanto de nível superior, que é o seu público-alvo prioritário. Leitura complementar para as disciplinas Marketing Sustentável, Marketing Ecológico, Ecomarketing, Marketing Verde ou Marketing Ambiental dos cursos de graduação e pós-graduação em Marketing, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental e Ciências Ambien

  • Autor: Luiz Claudio Zenone e Reinaldo Dias
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2015
  • Existe eBook: sim
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 55,00
STRESS E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: Stress Interpessoal e Ocupacional

STRESS E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: Stress Interpessoal e Ocupacional

Este quinto volume da série organizado pela International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR), juntamente com dois reconhecidos pesquisadores americanos, reúne um grupo de especialistas internacionais em saúde e bem-estar ocupacional para divulgar as mais modernas teorias e aplicações metodológicas na prevenção e gerenciamento do stress.

Os 12 capítulos que integram a obra estão divididos em três partes. A Parte I, O Papel das Interações Interpessoais no Processo do Stress, inclui quatro artigos que analisam os problemas interpessoais no local de trabalho que podem levar ao stress. Tratam de algumas causas e resultados da incivilidade e exemplos que as equipes de trabalho podem utilizar para melhorar as interações no local de trabalho; discutem aspectos sociais do trabalho; o stress de entrevistadores e entrevistados em entrevistas on-line; e apresentam o psicodrama como estratégia para lidar com equipes de atletas.

A Parte II, Stress Ocupacional (artigos 5 a 8), examina como as causas e níveis de stress e bem-estar variam em diferentes profissões. Os artigos versam sobre o stress vivenciado pelos médicos e o que pode ser feito para melhorar seu bem-estar no trabalho; a relação entre fatores ergonômicos do trabalho, emoções e a frequência da dor sentida por profissionais administrativos e gerenciais; relacionam a carga de trabalho física, o bem-estar psicológico e o gênero ao stress ocupacional e ao comprometimento com o trabalho nos professores; e avaliam os sintomas do burnout em psicólogos.

Os quatro últimos artigos que compõem a Parte III, Gerenciamento do Stress no Local de Trabalho, apresentam informações prescritivas que mostram o que as empresas podem fazer para ajudar a prevenir e gerenciar o stress ocupacional, com a esperança de promover um local de trabalho mais saudável: redução do custo do stress ocupacional associado à rotatividade voluntária dos funcionários; programa para promover a saúde de profissionais de segurança pública; sugestões práticas para que intervenções para lidar com o stress no local de trabalho sejam bem-sucedidas; e, por último, apresentam um modelo de local de trabalho, dando orientação prática sobre como promover um ambiente saudável.

Leitura complementar para disciplinas da área de recursos humanos, como Administração de Recursos Humanos, Comportamento Humano no Trabalho, Saúde e Segurança no Trabalho e Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho.

  • Autor: Ana Maria Rossi; James A. Meurs; Pamela L. Perrewé
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2015
  • Existe eBook: sim
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 80,00
ASSÉDIO MORAL: Uma Visão Multidisciplinar

ASSÉDIO MORAL: Uma Visão Multidisciplinar

Indenizações por Assédio Moral têm sido fonte de crescentes e significativos prejuízos para as Organizações públicas ou privadas.

Isso acontece porque as entidades de classe e os profissionais em geral tornam-se cada vez mais conscientes dos direitos dos trabalhadores em relação às ações assim classificáveis. Entretanto, na maior parte das ocorrências, as demandas por indenização poderiam ter sido evitadas por meio de medidas ao alcance dos profissionais de administração e gerência, com amplas vantagens para todos os envolvidos: colaboradores, supervisores e gerentes.

O conhecimento do conceito e das situações em que o Assédio Moral ocorre possibilita prevenir sua ocorrência, eliminar os custos decorrentes e aumentar a produtividade, em decorrência da redução de conflitos e do aproveitamento mais eficaz das competências dos profissionais. 

Neste livro estas questões são amplamente discutidas, valendo-se da sólida experiência dos autores no tratamento deste importante tema, sob a ótica administrativa e sob a perspectiva do Direito.

A partir de uma visão sistêmica, os autores constroem uma estrutura teórica adequada para analisar o Assédio Moral em suas etapas constitutivas, identificar os diferentes tipos e agasalhar o conceito de gravidade sob várias óticas e perspectivas.

Dezenas de casos enriquecem o texto, todos eles recolhidos da realidade empresarial brasileira. Os autores aprofundam os comentários sobre o risco de banalização do instituto e apresentam recomendações a respeito da recuperação da vítima. Por fim, apresentam sugestões a respeito de ações destinadas a prevenir a ocorrência.

Obra de relevante interesse para gestores e administradores de empresa, consultores, advogados, juízes do trabalho e psicólogos. Leitura complementar para cursos de Administração de Empresas, de Direito e de Psicologia em disciplinas relacionadas com a gestão de conflitos e relações humanas.

  • Autor: José Osmir Fiorelli, Maria Rosa Fiorelli e Marcos Julio Olivé Malhadas Junior
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2015
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 69,00
ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO: Aplicações em Gestão de Carreiras, Educação e Saúde

ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO: Aplicações em Gestão de Carreiras, Educação e Saúde

O objetivo desta obra é oferecer um panorama teórico e prático acerca do aconselhamento psicológico na contemporaneidade, estabelecendo um diálogo mais aproximado com a gestão de carreiras, a saúde e a educação. 

O texto parte do pressuposto de que a oferta de uma relação de ajuda e de uma escuta qualificada pode ocorrer em contextos e condições diversas, desde que alguns princípios éticos e técnicos sejam respeitados constantemente pelos profissionais. Assim, em uma perspectiva multicultural do aconselhamento, abordada neste livro, compreendemos os diferentes cenários nos quais se apresenta a possibilidade de oferta de apoio psicológico como um convite à recriação de práticas e saberes. 

O livro está organizado em uma sequência que atualiza a definição de aconselhamento, apresentando algumas perspectivas teóricas, entre elas a da Psicologia Positiva, bem como diretrizes para a atuação ética e comprometida com o ser humano. São trazidas informações sobre a formação do profissional do aconselhamento e orientações para a oferta de estágios e a atuação prática na área. 

Livro-texto para as disciplinas Aconselhamento Psicológico, Gestão de Carreiras, Coaching, Gestão de Pessoas e Plantão Psicológico e como material para estágios básicos e profissionalizantes em Psicologia, Administração e Enfermagem. Leitura complementar em cursos das áreas de humanas e saúde, como Nutrição e Terapia Ocupacional. Leitura de interesse em ciências humanas, sociais aplicadas e saúde.

  • Autor: Fabio Scorsolini-Comin
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2015
  • Existe eBook: sim
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 59,00
O LÍDER HUMANO: Inspirando Pessoas e Carreiras Produtivas

O LÍDER HUMANO: Inspirando Pessoas e Carreiras Produtivas

Este livro atende à necessidade do mercado, que é exatamente a falta de líderes capazes de inspirar pessoas e aumentar a produtividade das suas carreiras e empresas. O texto traz uma conversa franca e descontraída, numa linguagem que o profissional entenderá facilmente sobre a crise de liderança e como se tornar um líder humanizado. O autor conta suas próprias experiências durante a carreira, com orientações sobre comportamentos e posturas da gestão do líder, para que este obtenha sucesso, uma equipe motivada e, principalmente, o poder de inspirar carreiras altamente produtivas. 

De leitura fácil e com muitos exemplos práticos, esta obra é aplicada em todas as áreas e carreiras, tanto para líderes quanto aos que aspiram esta posição, já que seu enfoque se concentra no desempenho, produtividade e humanização dos relacionamentos e estruturas, visando à produtividade e bem-estar das empresas e pessoas. Certamente o leitor terá ótimos resultados através da sua leitura e muito sucesso em sua nova visão do que é uma liderança eficaz e humana. 

Obra recomendada para profissionais das áreas de Gestão e Recursos Humanos, além dos próprios gestores, gerentes e diretores. Leitura complementar para as disciplinas Psicologia Aplicada à Administração, Gestão de Processos Organizacionais, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica em Relações Humanas dos cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Psicologia. 

Para adquirir o livro, acesse o site da Editora Atlas.

  • Autor: Fábio Augusto Vieira
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2015
  • Existe eBook: sim
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 52,00
ÉTICA EMPRESARIAL: Políticas de Responsabilidade Social em 5 Dimensões: Sustentabilidade, Respeito à Multicultura, Aprendizado Contínuo, Inovação, Governança Corporativa

ÉTICA EMPRESARIAL: Políticas de Responsabilidade Social em 5 Dimensões: Sustentabilidade, Respeito à Multicultura, Aprendizado Contínuo, Inovação, Governança Corporativa

A Ética Empresarial é fundamental para o ambiente dos negócios, porém implantar e, principalmente, manter as políticas éticas é algo que deve ser recriado constantemente. O mundo atual exige que as instituições tenham profissionais capazes de construir essas políticas, portanto é fundamental a inclusão do tema para a formação dos indivíduos.

Este livro possui os seguintes diferenciais:

a) Apresenta de forma prática, atualizada e com linguagem acessível como desenvolver e implantar políticas éticas corporativas.
b) Contempla aspectos ambientais, étnico-raciais e a cultura afro-brasileira e indígena, conteúdo fundamental e obrigatório para todos os cursos superiores, sejam licenciaturas, bacharelados ou cursos tecnológicos, conforme a legislação.
c) Aborda temáticas relevantes, como elaboração e implantação de código de conduta empresarial e governança corporativa.
d) Apresenta exemplos e, sempre que possível, associa à prática empresarial.
e) Contém estudos de caso, exercícios com respostas e propostas de atividades.
f) Possui slides prontos para as aulas, disponíveis gratuitamente para os professores no site da Editora Atlas (http://www.editoraatlas.com.br).

Livro-texto para as disciplinas Ética, Ética Empresarial, Governança Corporativa e áreas afins. Também pode ser utilizado como material complementar para Filosofia, Sociologia, Gestão Ambiental, Administração, Marketing, Sustentabilidade e Planejamento Estratégico. Destaca-se que o conteúdo pode ser utilizado para cursos de todas as áreas, por sua linguagem acessível e abordagem multicultural e interdisciplinar e pela aplicação em diferentes instituições, como hospitais, escolas, universidades, organizações não governamentais, indústrias, comércios e outros.

Para adquirir o livro, acesse o site da Editora Atlas

  • Autor: Fernando de Almeida Santos
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2014
  • Existe eBook: sim
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 42,00
CRIATIVIDADE: O Comportamento Inovador como Padrão Natural de Viver e Trabalhar

CRIATIVIDADE: O Comportamento Inovador como Padrão Natural de Viver e Trabalhar

Este livro é resultado de mais de 25 anos pesquisando, praticando e ensinando criatividade e inovação em universidades, empresas e outras instituições, período durante o qual o autor viu muita gente mudar, cada um a seu modo, mas todos, sem exceção, ficaram mais soltos, leves, animados e propensos a resolver problemas ou buscar suas metas, e com resultados acima da média!

Para uso próprio, para estudar o tema, ou para ensinar outras pessoas, o conteúdo sintético, simples e prático aqui depositado será de grande utilidade. Basta colocá-lo em prática, no seu dia a dia, seja no trabalho, seja nas horas de lazer, não existem limites, a criatividade estará presente nos seus pequenos ou grandes atos daqui para frente. 

Prepare-se para, num curto espaço de tempo, tornar-se outra pessoa. Não, não se assuste! A sua pessoa base continuará a existir, mas com a leitura e aplicação dos conceitos deste livro você certamente irá mudar, e para melhor, no que se refere a criatividade e inovação. 

Os efeitos colaterais serão: mais felicidade, mais liberdade, mais realizações e mais oportunidades, pessoais e profissionais. A promessa é alta? Julgue após devorar cada página e depois treinar. Isso mesmo, criatividade se treina e, quanto mais treinamos, mais ficamos criativos, até o ponto que você nem mais perceberá como aconteceu e já terá incorporado um comportamento diferente do seu atual, mas que o contém. Divirta-se!

Livro destinado a estudantes e profissionais de comunicação, propaganda e marketing e administração. Leitura básica para a disciplina Criatividade dos cursos de graduação e de pós-graduação em Propaganda e Marketing, bem como para disciplinas de inovação em cursos de administração.

  • Autor: Edson Zogbi
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2014
  • Existe eBook: sim
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 37,00
ADMINISTRAÇÃO DE CADEIAS DE SUPRIMENTO E LOGÍSTICA: O Essencial

ADMINISTRAÇÃO DE CADEIAS DE SUPRIMENTO E LOGÍSTICA: O Essencial

Os principais e mais contemporâneos conceitos e técnicas da área de Gestão de Redes de Suprimento são abordados neste livro, localizando-se no limite entre o rigor conceitual e a aplicabilidade prática.

A obra contém temas correntes com a ênfase que merecem, nem sempre presentes nos livros até hoje disponíveis, como governança na rede de suprimento; ética e aspectos culturais na gestão de cadeias globais; gestão de risco; cadeias de ciclo fechado e logística reversa; sustentabilidade; negociação; avaliação de desempenho; modelos/contratos colaborativos e alinhamento de incentivos; e abordagem lean para análise de processos.

Todos os capítulos iniciam-se com um caso de abertura que apresenta o tema a ser tratado e finalizam- se com um minicaso para permitir aos leitores exercitar a aplicação dos assuntos tratados num exercício integrativo baseado numa situação real e corrente.

Ao final de cada capítulo, também são apresentados lista completa das referências bibliográficas citadas, de sugestões para leituras adicionais, questões para discussão, aplicação e checagem de aprendizado, exercícios numéricos quando aplicáveis e uma relação comentada de websites relacionados ao tema tratado.

Livro-texto para as disciplinas Administração de Cadeias de Suprimento I, Administração de Cadeias de Suprimento II e Logística nos cursos de Administração de Empresas, Marketing e Engenharia de Produção, nos níveis de graduação, especialização, MBA e pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutoramentos). Leitura relevante para profissionais de Redes de Suprimentos, Logística, Suprimentos, Distribuição Física, Produção e Operações e Marketing. Literatura de apoio para várias disciplinas de cursos de Administração de Empresas, Marketing e Engenharia de Produção, como Administração de Materiais e Administração de Suprimentos e Administração de Produção I e II.

  • Autor: Henrique Luiz Corrêa
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2014
  • Existe eBook: R$ 52,00
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 65,00
GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES: A Evolução do Ser Humano na Vida e na Carreira

GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES: A Evolução do Ser Humano na Vida e na Carreira

Carreira, no Brasil e no mundo, significa tanto orientar o jovem que inicia na empresa, quanto as pessoas que já ocupam cargos de chefia e que precisam visualizar o próximo passo na sua ascensão profissional. Essa visão de futuro também abrange as pessoas que já estão pensando em se aposentar e que estão planejando a continuidade de uma atividade profissional, após a aposentadoria. Adicionalmente, significa orientar o jovem que não quer fazer, ou continuar, carreira na empresa e que prefere ser empreendedor, precisando se preparar para esse passo, na vida profissional.

O livro contém sistemas de trabalho, metodologias e práticas da Gestão de Pessoas, relacionadas com comportamento humano e organizacional, o qual explica a motivação das pessoas para agirem (ou deixarem de agir) de determinada maneira. O texto relata o percurso do ser humano na sua vida pessoal e na profissional, pois ambas as realidades se inter-relacionam profundamente. Uma dessas realidades pode facilitar ou dificultar o andamento da outra. Mostra também que a carreira não está ligada apenas à manutenção econômica, já que na interação social com o mundo do trabalho a pessoa busca também realizar uma identidade pessoal, buscando afeto e reconhecimento. 

O desenvolvimento na carreira permite ao ser humano perceber-se como contribuidor para o progresso da sociedade em que atua. Ou seja, o trabalho, para qualquer indivíduo, é sentir-se reconhecido, é perceber que domina um campo do conhecimento, que realiza seu próprio potencial e progresso e o de seus familiares, participando da evolução do país onde vive.

Obra de interesse para gestores de pessoas, para empresários e líderes do mundo dos negócios, administradores públicos, educadores, sociólogos, antropólogos e filósofos que pretendem perceber o ser humano na sua atuação concreta, no mundo do trabalho, e na sua subjetividade, no seu comportamento e na vida pessoal, a fim de que qualquer tipo de organização tenha mais sucesso na atração, na retenção e no desenvolvimento de seus colaboradores. Leitura complementar para cursos de MBA, Mestrado e Doutorado que buscam analisar a relação da carreira com trabalho, com o sucesso e a realização pessoal.

  • Autor: Ugo Franco Barbieri
  • Editora: a
  • Edição:
  • Ano: 2014
  • Existe eBook: R$ 52,00
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 65,00
COCRIAÇÃO DE VALOR: Conectando a Empresa com os Consumidores Através das Redes Sociais e Ferramentas Colaborativas

COCRIAÇÃO DE VALOR: Conectando a Empresa com os Consumidores Através das Redes Sociais e Ferramentas Colaborativas

COCRIAÇÃO DE VALOR. Trata-se de um assunto extremamente importante para todos os administradores modernos que devem considerar esses conceitos atuais na prática de seus negócios. Cocriar significa envolver os clientes com experiências positivas no processo de marketing, fazendo com que produtos e serviços, assim como as demais práticas mercadológicas, sejam produzidos com a participação dos próprios consumidores.


O tema tem despertado a atenção crescente de acadêmicos e profissionais, enquanto no âmbito comercial empresas líderes contabilizam resultados positivos com o envolvimento dos clientes em seus processos mercadológicos. Na prática moderna, a cocriação se utiliza de meios atuais de cocriar com as mídias sociais e canais de comunicação, tais como Facebook, LinkedIN, Twitter, e mídias, como blogs, YouTube, entre outras. Todos esses novos canais permitiram a condução de negócios de forma acelerada e pulverizada, mas todos de importância incontestável para a prática de cocriação.

O livro parte de uma abordagem dos primeiros movimentos da comercialização com foco no produto, passando para a era de vendas, para a satisfação de desejos e necessidades, seguidos da orientação ao mercado com enfoque no marketing de relacionamento.

O texto apresenta também as características da era da cocriação com a participação dos clientes no processo de criação de valor. A inclusão de tópicos relacionados ao assunto com enfoque teórico-prático foi uma das preocupações do autor. Com isso, os leitores terão uma visão abrangente da utilização dessas ferramentas, cujos capítulos incluem exemplos de como as empresas estão tendo sucesso tanto no Brasil como exterior.

Livro recomendado para as disciplinas Administração de Marketing, Marketing de Serviços e Desenvolvimento de Novos Produtos dos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração de Empresas. Leitura complementar para todas as disciplinas associadas à área de marketing.

Leia a entrevista com o autor: http://www.professornews.com.br/index.php/utilidades/gestao-empresarial/6224

  • Autor: Alexandre Luzzi Las Casas
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2014
  • Existe eBook: R$ 42,40
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 53,00
MARKETING FUTEBOL CLUBE

MARKETING FUTEBOL CLUBE

Era um sonho antigo do autor reunir em uma única obra duas paixões que ele cultiva há muito tempo, que são: o Futebol e o Marketing. O livro aborda o papel do marketing como ferramenta estratégica para a Indústria do Futebol, que é tratado durante o desenvolvimento dos capítulos como “Mercado da Bola”, bem como apresenta de que forma se pode utilizar o próprio futebol como ferramenta mercadológica para empresas de diversos segmentos.

Estes são alguns dos temas desenvolvidos ao longo desta obra que foi organizada em seis capítulos. O Capítulo 1 apresenta os desafios do marketing no futebol e o potencial de negócios para o mercado da bola. No capítulo seguinte, o foco é a contribuição do futebol para o ambiente de negócios das empresas.

Os Capítulos 3, 4 e 5 tratam dos caminhos necessários para a profissionalização dos clubes de futebol, da visão ampliada do marketing e o composto de marketing aplicado no mercado da bola. No último capítulo, a ideia de matriz conceitual incorpora todos os conceitos apresentados, buscando uma diretriz estratégica que oriente as decisões de todos os envolvidos.

Este livro atende à necessidade de informação de diversos públicos, sejam empresários, gestores e dirigentes, entre outros profissionais tanto diretamente relacionados ao futebol como indiretamente interessados neste mercado. A linguagem utilizada é simples, e possibilita ser adequado tanto para a área acadêmica em cursos de Administração, Gestão, Marketing, entre outros, como também para os diversos profissionais interessados no tema. 

Leia a entrevista com o autor em http://www.professornews.com.br/index.php/biblioteca/lancamento-e-revival/5999-marketing-futebol-clube-lancamento-contou-com-a-presenca-de-andres-sanches

  • Autor: Luiz Claudio Zenone
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2014
  • Existe eBook: R$ 36,00
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 45,00
MARKETING

MARKETING

Quando executivos e profissionais de marketing desejam saber o que há de mais moderno na área, recorrem à Kellogg School of Management. Durante anos a Kellogg tem estabelecido padrões, combinando pesquisa de ponta com o conhecimento prático. É referência na área, sendo considerada um dos melhores MBA do mundo pela Business Week e é com essa bagagem que trazemos essa importante obra. 

Marketing traz o conhecimento e a experiência do corpo docente do Departamento de Marketing da Kellogg School ao longo de suas páginas, cobrindo os principais temas e desafios que você encontrará no panorama atual da área, como as mídias sociais, inovações em produtos, branding gerado pelo usuário, entre outros.  A obra revisita os conceitos fundamentais que continuam a guiar as práticas de marketing, atualizando-os para refletir as oportunidades e condições dos mercados modernos, que estão cada vez mais competitivos e desafiadores.

Com análises importantes sobre os mais diversos temas da área, a obra  conta  com um belo trabalho de adaptação à realidade brasileira, incluindo exemplos e casos para  enfatizar e dinamizar a apresentação dos conceitos, fazendo com que sejam plenamente absorvidos e entendidos pelo leitor. Nas palavras de Kotler: “Marketing é um livro único. Você se surpreenderá com o que vai aprender”.

  • Autor: ALICE M. TYBOUT; BOBBY J. CALDER
  • Editora: Saraiva
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 99,00
O JEITO ZUCKERBERG DE FAZER NEGÓCIOS: Como o CEO mais improvável do mundo construiu o Facebook

O JEITO ZUCKERBERG DE FAZER NEGÓCIOS: Como o CEO mais improvável do mundo construiu o Facebook

O sucesso do Facebook traz indispensáveis lições para turbinar sua carreira e seus negócios

A criação de Mark Zuckerberg mudou a maneira como o mundo se comunica, se engaja e consome a informação. Mas o que Zuck fez para conseguir a ascensão meteórica do Facebook? 

Este livro não é apenas sobre o Facebook, mas também traz exemplos de outras empresas de sucesso, como Zappos, Threadless, CollegeHumor, TOMS, Dyson, entre outras.

Serão examinados os cinco segredos que modificam um mundo que não é tão simples. Cada capítulo do livro explora um valor ou área de foco que possuem as organizações bem-sucedidas. Estes valores são personificados em Mark Zuckerberg, assim como nos fundadores de outras empresas mencionadas neste livro.

Repleto de exemplos de sucesso, este livro dá a você inspiração, conhecimento e compreensão para deixar sua marca no mundo, criar um negócio que faça a diferença e liderar sua organização rumo ao crescimento e lucro em longo prazo.

  • Autor: Ekaterina Walter
  • Editora: Saraiva
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 34,90
OUSE: Fazer o bem - Se divertir - Ganhar dinheiro: como revolucionar seu negócio e ainda melhorar o mundo

OUSE: Fazer o bem - Se divertir - Ganhar dinheiro: como revolucionar seu negócio e ainda melhorar o mundo

O modo como vivemos está mudando como nunca. A nossa crescente interconectividade, em parte alimentada pelo crescimento das mídias sociais, está transformando o funcionamento do mundo. À medida que o poder passa das mãos das autoridades centrais para as mãos do povo, os movimentos ganham força e se desenvolvem como uma rapidez sem precedentes.

Sempre fui fascinado pelo nosso planeta e por cada extraordinária e bela criatura que nele habita e se desenvolve. Infelizmente, cada uma dessas espécies e seus hábitats estão sendo ameaçados pela degradação de nossos ecossistemas. Na verdade, todos os nossos grandes ecossistemas estão em declínio. Esse caminho começou com a Era Industrial e continuou à medida que passamos a construir nossas riquezas às custas de nossos belos recursos naturais.

As minhas ações sempre são motivadas em iguais proporções pelo meu impulso natural de reverter antigas formas de se fazer as coisas e a minha insaciável curiosidade. Aliás, foi assim que construímos a Virgin. Porém, cada vez mais, o que eu faço é determinado por outro objetivo básico: fazer dos negócios uma força para o bem.

Se agirmos corretamente, essa nova fronteira nos impulsionará para um novo estilo de vida, muito mais harmonioso com a natureza e próspero para todos. Este livro é um passo nessa jornada.

Antes de começarmos, quero deixar claro o que quero dizer com este livro. Primeiro, isso requer uma mudança do foco restrito nos ganhos financeiros de curto prazo para um entendimento mais amplo do que significa lucrar. Segundo, mandar pro espaço o jeito tradicional de fazer negócios significa transformar as pessoas e o planeta nas atividades empresariais básicas - de modo que as nossas operações trabalhem para criar mais e melhores empregos, conservar e restaurar os recursos naturais e ajudar a tornar as pessoas mais saudáveis e felizes, embora também trazendo sólidos retornos financeiros.

Sempre disse que não existe nenhuma contradição entre objetivos sociais e ambientais e objetivos comerciais. Aliás, eles se reforçam mutuamente e a rentabilidade futura da empresa depende da integração dos valores sociais e ambientais ao núcleo de nossas estratégias de negócios. Portanto, mandar pro espaço o jeito de fazer negócios reconhece fundamentalmente que fazer o bem é benéfico para os negócios. Richard Branson

  • Autor: Richard Branson
  • Editora: Saraiva
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 39,90
GESTÃO ESTRATÉGICA: Conceitos e Casos

GESTÃO ESTRATÉGICA: Conceitos e Casos

A dinâmica de mercado, com crescente competição nacional e internacional, e o foco excessivo no curto prazo, são pressões importantes sobre executivos e empresas. Voltar a pensar estrategicamente, estabelecendo um compromisso entre o curto prazo e o longo prazo, entre as operações e os investimentos futuros, é uma necessidade premente para as empresas.

Aos executivos, nos diversos níveis, exige-se que compreendam o real significado das alternativas estratégicas, incluindo a que é definida para a sua empresa, e sua relação com o ambiente externo e interno da organização. Isso significa que os executivos precisam entender o ambiente externo e interno para eficazmente pensar e planejar as estratégias de negócio, as funcionais, as corporativas e as para os mercados internacionais. Só assim poderão se concentrar em sua principal tarefa do dia a dia: garantir que a estratégia aconteça num ciclo de formulação, implementação, controle e adaptação.

Compreender os conceitos relacionados com a estratégia e como utilizá-los efetivamente não é uma tarefa fácil para estudantes e executivos. Neste livro, os autores se propõem a ajudar a resolver esta dificuldade ao aliar os conceitos com a prática da gestão estratégica. O livro foi escrito com um escopo amplo que permite servir para cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, como base de leitura de alunos de mestrado. O principal aspecto de diferenciação do livro está na integração da teoria com inúmeros exemplos e estudos de caso de empresas conhecidas brasileiras, portuguesas e outras multinacionais europeias e americanas.

A vasta experiência acadêmica e de mercado dos autores permitiu construir um texto academicamente sólido para estudantes e, simultaneamente, ajustado à realidade prática dos executivos. Seja qual for a dimensão da empresa, esta obra ajudará a pensar e a gerir estrategicamente a empresa não para apenas maximizar lucros de curto prazo, mas antes para conseguir sustentabilidade de longo prazo. 

Obra recomendada para engenheiros, arquitetos, gestores executivos em geral e profissionais das áreas de gestão e planejamento estratégico. Leitura complementar para as disciplinas Estratégia e Planejamento Estratégico e Gestão Estratégica dos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração.

  • Autor: Alexandre Pavan Torres; Maria Candida Torres; Fernando Ribeiro Serra; Manuel Portugal Ferreira
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 85,00
PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

A administração da produção é crítica para o sucesso de todas as organizações, não importa quão grande ou pequena. Possibilita a elas fornecer serviços e produtos de que todos necessitamos; é central para mudanças na preferência do cliente, redes de suprimento e demanda e desenvolvimentos em tecnologia. Suas responsabilidades são fi nanceira e logística, social e ambiental. Seja no trabalho ou em casa, todos experimentamos e administramos processos e operações.

Milhares de estudantes em todo o mundo têm-se benefi ciado da abordagem especializada do livro-texto líder de mercado Administração da Produção. Agora, os autores transferem a mesma fórmula vencedora a este livro-texto conciso, baseado no livro-texto best-seller e, particularmente, destinado àqueles que estudam apenas o essencial sobre o assunto.

• Foco na sustentabilidade e nos imperativos socialmente responsáveis da administração de produção.

• Cerca de 50 casos e ilustrações de operações da vida real ao re dor do mundo.

• Maior ênfase na “gestão de processos”, tornando a disciplina diretamente relevante a todas as áreas da organização.

• Exemplos trabalhados para dar a você confi ança na aplicação de técnicas qualitativas e quantitativas na solução de problemas.

Livro-texto para a disciplina ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO dos cursos de Administração e Engenharia de Produção. Em virtude de sua abrangência, é recomendado também para as disciplinas PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO, ESTRATÉGIA DE MANUFATURA e ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS. Leitura complementar para cursos da área de produção e operações para os cursos de extensão em Administração de Empresas, como as Especializações e os MBAs Executivos. 

  • Autor: Nigel Slack; Robert Johnston; Alistair Brandon-Jones
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 78,00
HOLDING FAMILIAR E SUAS VANTAGENS: Planejamento Jurídico e Econômico do Patrimônio e da Sucessão Familiar

HOLDING FAMILIAR E SUAS VANTAGENS: Planejamento Jurídico e Econômico do Patrimônio e da Sucessão Familiar

A grande expectativa que é dedicada aos benefícios da constituição de uma holding familiar é objeto de análise deste livro, que dá ao tema um tratamento cuidadoso e técnico, permitindo que advogados, contadores, economistas, consultores e administradores empresariais compreendam os desafios do tema e, assim, possam atender às demandas de seus clientes.

A constituição de uma holding familiar pode ser uma estratégia essencial para ordenar o patrimônio de uma família ou mesmo para otimizar a estruturação corporativa de uma empresa ou grupo de empresas. Seus benefícios podem se fazer sentir na sucessão do comando empresarial, permitindo uma transmissão tranquila e segura da administração empresarial, de uma geração para a outra. Pode, ademais, prevenir conflitos familiares, preservar o poder econômico da família e, mesmo, servir ao planejamento tributário.

Todas essas questões são explicadas e desenvolvidas no livro, que, assim, constitui um manual para que os interessados possam não apenas compreender o tema, mas também concretizar os procedimentos necessários para avaliar a vantagem, ou não, da implementação dessa estratégia em cada caso, bem como as cautelas a serem tomadas e os procedimentos a serem realizados.

Obra recomendada para advogados, contadores, economistas, consultores e administradores de empresa. Literatura complementar para as disciplinas Direito Empresarial, Direito Societário, Direito Tributário e Direito de Família, dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito. Leitura complementar para a disciplina Consultoria Empresarial do curso de Administração de Empresas.

  • Autor: Gladston Mamede, Eduarda Cotta Mamede
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 54,00
DIÁRIO DE UM CONSULTOR: A Consultoria Sem Segredos

DIÁRIO DE UM CONSULTOR: A Consultoria Sem Segredos

Este livro trata de forma inovadora da elaboração e execução de projetos de consultoria, com base na experiência do autor adquirida em mais de 25 anos de atuação profi ssional. O texto trata da aplicação de ferramentas de diagnóstico empresarial, indica quais são os sintomas e causas de problemas mais comuns dentro das empresas e fornece dicas de quais são as ações necessárias a serem tomadas para a eliminação dos problemas.

A narrativa é simples e direta, oferecendo ao leitor as práticas, e não apenas a teoria, de como realizar uma consultoria em qualquer tipo de empresa. O autor ainda traz um conceito de gestão apoiado em três fatores: sistemas, processos e comportamento, com o qual será possível melhorar a gestão de qualquer tipo de empresa e, por consequência, conseguir a continuidade da mesma no mercado.

Obra de relevante interesse para gestores de empresas e consultores, ou para quem quer começar a carreira de consultor de maneira mais tranquila. Leitura complementar para as disciplinas Diagnóstico Organizacional, Práticas de Consultoria Empresarial e Planejamento Estratégico dos cursos de Administração de Empresas, Contabilidade, Marketing e Engenharia. 

  • Autor: João Coelho
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 39,00
SONHO GRANDE

SONHO GRANDE

Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial.

Eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente - Budweiser, Burger King e Heinz. A fórmula de gestão que desenvolveram se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos. 'Sonho Grande' é o relato detalhado dos bastidores da trajetória desses empresários desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70.

  • Autor: Cristiane Correa
  • Editora: Primeira Pessoa
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 39,90
ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICA DE PROJETOS: Tópicos Práticos de Finanças para Gestores não Financeiros

ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICA DE PROJETOS: Tópicos Práticos de Finanças para Gestores não Financeiros

Tópicos Práticos de Finanças para Gestores Não Financeiros

Numa linguagem leve e coloquial são apresentados a metodologia e o passo a passo na Elaboração e Análise de Viabilidade Econômica de Projetos, sendo discutidos os conceitos, juntamente com exemplo, que é amplamente discutido, para o perfeito entendimento do processo de elaboração e análise. A metodologia, embora simples e quase intuitiva, é extremamente poderosa e garante ao leitor visão integrada e consistente do modelo de análise proposto, tornando-o apto a desenvolver seus próprios projetos ou analisar projetos que lhe são encaminhados para apreciação.

Na parte de análise, discorre-se e se explicam didaticamente os critérios de análise e seleção em projetos, tal que o leitor passe a não ter dúvidas do que estes critérios são e o que significam. 

Dado que os critérios de análise de Alternativas Financeiras, tais como comprar versus financiar, substituição de equipamentos etc., são semelhantes ou iguais aos utilizados em projetos, incluiu-se um tópico para tratar deste assunto. 

Inicialmente, visando ao Gestor Não Financeiro, são apresentados alguns tópicos práticos de finanças, tais como: Balanço Patrimonial, Demonstrativo de Resultados, Fluxo de Caixa, Orçamento e Custos. São apresentados sua estrutura, os conceitos envolvidos, índices e indicadores, tais como: Liquidez, Alavancagem Financeira, Estrutura de Capital, EBITDA e outros.

Livro destinado aos gestores das áreas de produção, da administração geral e da área comercial, assim como ao treinamento e formação dos futuros gestores. Leitura complementar para um curso compacto sobre Finanças para Gestores Não Financeiros e de material principal ou suplementar para um curso de Análise de Projetos de Investimento.

  • Autor: José Maria Gomes
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 39,00
EMPREENDEDORISMO PARA JOVENS: Ferramentas, Exemplos Reais e Exercícios para Alinhar a sua Vocação com o seu Projeto de Vida

EMPREENDEDORISMO PARA JOVENS: Ferramentas, Exemplos Reais e Exercícios para Alinhar a sua Vocação com o seu Projeto de Vida

No Brasil, o empreendedorismo é uma disciplina relativamente nova nas escolas, entretanto, para algumas culturas e países, empreender é uma arte passada de pai para filho. Embora ninguém nasça empreendedor, algumas pessoas possuem características que facilitam o desenvolvimento do espírito empreendedor e, quanto mais cedo descobrirem isso, maior a chance de se tornarem bem-sucedidas no mundo dos negócios.

Em especial para os adolescentes, as chances de sucesso estão diretamente relacionadas com a vocação original e o planejamento do negócio. Fazer o que se gosta pode não oferecer o retorno imediato desejado, mas em longo prazo o sucesso é inevitável. Com o mapeamento das inteligências múltiplas, o advento da globalização e a democratização da informação através da Internet, os jovens de hoje podem se transformar em empreendedores de sucesso em vários lugares do mundo.

Numa sociedade voltada exclusivamente para negócios e relacionamentos, as opções são intermináveis. Pode-se desenvolver, intermediar e vender de tudo desde que seja feito de maneira legal e rentável. Os ganhos não estão mais restritos a profissões como engenheiro, médico, advogado e ator. Um mundo de 7 bilhões de pessoas precisa de tudo e de todos. Com dedicação e planejamento, é possível empreender em qualquer profissão e em qualquer segmento de mercado.

Este livro tem como principal objetivo estimular o espírito empreendedor que existe em cada ser humano com muito mais energia na primeira fase da vida profissional: a da adolescência. De maneira estruturada e encorajadora, apresenta ferramentas práticas, exemplos reais e exercícios que permitirão aos jovens de hoje perseguir seus sonhos com menor risco e maior chance de sucesso. Ao ler esta obra, o jovem terá uma visão prática de como transformar suas ideias em um plano de negócios, como destacar suas vantagens competitivas, como lidar com o mercado e definir suas estratégias.

Obra recomendada para jovens empreendedores e candidatos a futuros empreendedores, estudantes do ensino fundamental em nível avançado e estudantes do ensino médio. Pode ser utilizado como livro-texto e livro de apoio em disciplinas de empreendedorismo, planejamento e gestão de negócios. Livro estruturado em capítulos lógicos e sequenciais para jovens que desejam seguir o caminho do empreendedorismo, mas não fazem ideia de como começar. Um livro simples, prático e didático.

  • Autor: Jerônimo Mendes e Iússef Zaiden Filho
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2012
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 37,00
SÉRIE MBA GESTÃO DE PESSOAS: Clima Organizacional e Qualidade de Vida no Trabalho

SÉRIE MBA GESTÃO DE PESSOAS: Clima Organizacional e Qualidade de Vida no Trabalho

Este é o primeiro livro da Série MBA Gestão de Pessoas. Dividido em sete capítulos, esta obra apresenta teorias e questões práticas relacionadas às experiências de diversos profissionais em sua rotina de trabalho.

Por isso, seu conteúdo interessará profissionais que desejam entender e implementar melhorias no ambiente empresarial que se convertam em vantagem competitiva.

Por meio de resumos, exercícios e estudos de caso, entre outros recursos, além de pesquisas, Clima Organizacional e Qualidade de Vida no Trabalho fará com que o leitor conheça e entenda os três principais temas no âmbito das organizações: motivação, clima organizacional e qualidade de vida no trabalho.

Veja mais: http://www.grupogen.com.br/ch/prod/vit/12091/216796/3430/0/serie-mba-gestao-de-pessoas---clima-organizacional-e-qualidade-de-vida-no-trabalho.aspx

  • Autor: Patricia Itala Ferreira
  • Editora: LTC
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 47,00