Turismo e Lazer

COMPETITIVIDADE DAS DESTINAÇÕES TURÍSTICAS: Estudo de Casos Brasileiros

COMPETITIVIDADE DAS DESTINAÇÕES TURÍSTICAS: Estudo de Casos Brasileiros

Este livro trata da apresentação, aplicação prática, discussão e análise de uma nova metodologia para o estudo da competitividade em destinações turísticas no Brasil. Apresenta aspectos contextuais, teóricos e três estudos de casos em importantes municípios turísticos.

Tem como objetivo oferecer mais uma ferramenta de gestão e possibilidades de reflexão e análise tanto do setor público, que poderá utilizá-la como instrumento para a definição e priorização de investimentos voltados ao aumento da competitividade da destinação, quanto da iniciativa privada, que poderá compreender os aspectos a serem mantidos e/ou melhorados no sentido de ampliar a competitividade de seus próprios empreendimentos.

Obra destinada ao público acadêmico e profissionais, principalmente das áreas de Administração e Turismo. Leitura complementar para os cursos de Turismo, Gestão do Turismo, Administração, Gestão Pública, Geografia, Sociologia e Antropologia nas disciplinas ligadas a Planejamento e Gestão, Gestão de Espaços, Planejamento e Organização do Turismo, Sistema de Turismo, Políticas Públicas, Administração Pública e outras.

  • Autor: Keila Cristina Nicolau Mota, Silvio Luiz Gonçalves Vianna e Francisco Antonio dos Anjos
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 52,00