Esporte

NUTRIÇÃO ESPORTIVA: Uma Visão Prática

NUTRIÇÃO ESPORTIVA: Uma Visão Prática

O livro apresenta informações científicas de forma didática, abrangente e completa, reunindo dados que não são encontrados em artigos ou na literatura técnica tradicional, provenientes da vivência e da experiência pessoal dos autores convidados – os principais nomes da nutrição esportiva do Brasil. 


A terceira edição, revista e ampliada, está dividida em cinco partes e contempla, entre outros tópicos: 
• conhecimentos básicos sobre nutrição esportiva: treinamento, fisiologia, bioquímica, avaliação física, medicina do esporte e prescrição de dietas; 
• modalidades esportivas: futebol, basquetebol, handebol, voleibol, tênis, remo, saltos ornamentais, natação, ciclismo, corrida e maratona, triatlo, ginástica artística e rítmica, artes marciais, capoeira, boxe e lutas de contato, rúgbi, skate, automobilismo.
• tópicos relevantes e atuais: índice glicêmico, suplementação, prescrição de dietas, fitoterapia, nutrição em academias, transtornos alimentares, anabolizantes, psicologia do esporte, viagens, treinamento, cronobiologia e grupos especiais (cadeirantes, idosos, mulheres, crianças e adolescentes); 
• relatos das experiências práticas vivenciadas pelos autores como atletas ou acompanhando equipes esportivas.


Nutrição Esportiva: uma visão prática levanta as discussões necessárias sobre a realidade que o profissional encontrará em sua prática diária, sendo um indispensável instrumento de trabalho para quem atua ou pretende atuar nas áreas da nutrição e do esporte. 

  • Autor: Marcia Daskal Hirschbruch
  • Editora: Manole
  • Edição:
  • Ano: 2014
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 148,00
MEDIDA E AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO HUMANO

MEDIDA E AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO HUMANO

Medida e Avaliação do Desempenho Humano, quarta edição, auxilia estudantes e profissionais a identificar e solucionar problemas relacionados ao desempenho humano nas áreas de cinesiologia, educação física, saúde e aptidão física. O livro introduz os leitores aos testes e medidas e os guia nas tomadas de decisão estatísticas e na interpretação de dados com ênfase nos conceitos de reprodutibilidade, objetividade e validade.

  • Autor: James R. Morrow Jr.; Allen W. Jackson; James G. Disch; Dale P. Mood
  • Editora: Artmed
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Existe eBook: sim
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 142,00
TREINAMENTO DE FORÇA PARA A TERCEIRA IDADE

TREINAMENTO DE FORÇA PARA A TERCEIRA IDADE

Treinamento de Força para a Terceira Idade, de Baechle e Westcott, é um livro prático e amplamente ilustrado, voltado para profissionais que auxiliam adultos mais velhos a obter os benefícios do treinamento força para a saúde e a qualidade de vida.

As informações e os exercícios deste livro ajudarão seus clientes a estabelecer uma base da força muscular para melhorar as tarefas diárias e aumentar a capacidade cardiovascular. Os autores também incluiram programas de treino intermediário e avançado que visam o aumento da massa muscular, da força e da resistência.

  • Autor: Thomas R. Baechle; Wayne L. Westcott
  • Editora: Artmed
  • Edição:
  • Ano: 2013
  • Existe eBook: sim
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 78,00
BASES DO TREINAMENTO DE FORÇA PARA HOMENS E MULHERES

BASES DO TREINAMENTO DE FORÇA PARA HOMENS E MULHERES

Bases do Treinamento de Força para Homens e Mulheres inclui recursos que o tornam o melhor e mais acessível livro do mercado para quem está iniciando um treinamento de força. 

Cada capítulo apresenta o que há de mais atual e relevante em relação aos exercícios da área, incluindo informações nutricionais, programas de treinamento, técnicas apropriadas e artigos científicos que desmistificam algumas ideias sobre aptidão física. 

  • Autor: Thomas D. Fahey
  • Editora: McGraw-Hill
  • Edição:
  • Ano: 2014
  • Existe eBook: sim
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 74,00
ANATOMIA DO MOVIMENTO

ANATOMIA DO MOVIMENTO

Escrita para todos aqueles que trabalharão no campo da atividade física, esta terceira edição de Anatomia do Movimento, ao incluir novas ilustrações e recursos que facilitam a aprendizagem, constitui-se no recurso ideal para quem tem de compreender a anatomia estrutural e entender como ela afeta os movimentos humanos. 

  • Autor: Robert S. Behnke
  • Editora: Artmed
  • Edição:
  • Ano: 2014
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 128,00
MARKETING FUTEBOL CLUBE

MARKETING FUTEBOL CLUBE

Era um sonho antigo do autor reunir em uma única obra duas paixões que ele cultiva há muito tempo, que são: o Futebol e o Marketing. O livro aborda o papel do marketing como ferramenta estratégica para a Indústria do Futebol, que é tratado durante o desenvolvimento dos capítulos como “Mercado da Bola”, bem como apresenta de que forma se pode utilizar o próprio futebol como ferramenta mercadológica para empresas de diversos segmentos.

Estes são alguns dos temas desenvolvidos ao longo desta obra que foi organizada em seis capítulos. O Capítulo 1 apresenta os desafios do marketing no futebol e o potencial de negócios para o mercado da bola. No capítulo seguinte, o foco é a contribuição do futebol para o ambiente de negócios das empresas.

Os Capítulos 3, 4 e 5 tratam dos caminhos necessários para a profissionalização dos clubes de futebol, da visão ampliada do marketing e o composto de marketing aplicado no mercado da bola. No último capítulo, a ideia de matriz conceitual incorpora todos os conceitos apresentados, buscando uma diretriz estratégica que oriente as decisões de todos os envolvidos.

Este livro atende à necessidade de informação de diversos públicos, sejam empresários, gestores e dirigentes, entre outros profissionais tanto diretamente relacionados ao futebol como indiretamente interessados neste mercado. A linguagem utilizada é simples, e possibilita ser adequado tanto para a área acadêmica em cursos de Administração, Gestão, Marketing, entre outros, como também para os diversos profissionais interessados no tema. 

Leia a entrevista com o autor em http://www.professornews.com.br/index.php/biblioteca/lancamento-e-revival/5999-marketing-futebol-clube-lancamento-contou-com-a-presenca-de-andres-sanches

  • Autor: Luiz Claudio Zenone
  • Editora: Atlas
  • Edição:
  • Ano: 2014
  • Existe eBook: R$ 36,00
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 45,00
ALONGAMENTO E FORTALECIMENTO MUSCULAR

ALONGAMENTO E FORTALECIMENTO MUSCULAR

Este livro propõe, para cada grupo muscular, uma variedade de exercícios para torná-lo flexível e fortalecer sua musculatura de maneira suave e sem o uso de equipamentos.

Podem ser criadas sessões adaptadas ao potencial e aos objetivos do leitor, graças a uma classificação dos exercícios em três níveis de dificuldade. A obra é totalmente colorida e ilustrada com 350 fotos.

  • Autor: THIERRY WAYMEL
  • Editora: Madras
  • Edição:
  • Ano: 2012
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 59,90
10 DÉCADAS: A História do Santos Futebol Clube

10 DÉCADAS: A História do Santos Futebol Clube

O livro traz uma série de histórias e é uma homenagem ao centenário do Santos. Além disso, a pesquisa teve como fruto também imagens, fotos de época e ilustrações.

  • Autor: Celso Jatene
  • Editora: Nacional
  • Edição:
  • Ano: 2012
  • Preço na data de cadastro (impresso): R$ 59,90