As inscrições devem ser feitas até 3 de julho

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) está com inscrições abertas, até 3 de julho, para 280 bolsas de estudo a estudantes do 7º ou 9º ano do ensino fundamental da rede pública para estudarem em escolas particulares de excelência, em cidades do Sudeste.

As bolsas são integrais e incluem uniforme, material, além de recursos para transporte e alimentação. Os aprovados ainda terão acompanhamento psicológico e pedagógico, com atividades para o crescimento cultural e socioemocional.

O projeto Alicerce contempla os alunos do 7º ano, que trata-se de um cursinho preparatório para o ensino médio, com duração de dois anos, acontecendo em paralelo ao ensino fundamental.

Já o Projeto Bolsa Talento é direcionado aos estudantes do 9º ano, que terão a bolsa para cursar o ensino médio em escolas particulares de Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Cotia (SP), Sorocaba (SP) e Belo Horizonte (MG).

Para participar, é necessário ser aprovado em prova online, exame presencial, entrevista, visita domiciliar e dinâmica de grupo. É importante que o candidato não possua repetência em seu histórico estudantil.

O Projeto Ismart é oferecido pelas seguintes escolas:

- Ph e São Bento (Rio de Janeiro)

- Bernoulli (Belo Horizonte)

- Bandeirantes, Objetivo e Santo Américo (São Paulo)

- Objetivo e Poliedro (São José dos Campos-SP)

Já o Projeto Bolsa Talento são oferecidas pelas seguintes escolas:

- Pensi e pH (Rio de Janeiro)

- Bernoulli (Belo Horizonte)

- Marista, Lourenço Castanho, Móbile, Objetivo e Poliedro (São Paulo)

- Sidarta (Cotia-SP)

- Uirapuru (Sorocaba-SP)

 

Mais informações podem ser obtidas no site do Ismart.