Harvard Square: lojas e restaurantes

 Quem não gostaria de levar uma lembrancinha com a marca Harvard? (*)

harvard 09.11 2015-10-31 09.30.07

A praça chamada Harvard Square, em si, é sem graça. Tem uma banca de jornal, um pequeno posto de informações turísticas, a entrada da estação subterrânea de metrô e ônibus. Entretanto, é aqui que você chega quando vai de transporte público a Harvard University.

O entorno da praça e as ruas próximas são bastante movimentadas, com diversos restaurantes e lojas. A loja mais movimentada da praça é a que pertence à Harvard, onde funciona uma livraria geral que vende não somente livros didáticos, mas também livros de literatura.

harvard 09.11 livraria harvard square

Na loja, pode-se comprar camisetas, blusas, canecas, canetas, chaveiros, mochilas, lápis com o símbolo e nome da universidade. Por conta da marca conhecida no mundo inteiro, os preços desses mesmos artigos são mais caros do que os similares em supermercados. Mas os alunos de Harvard conseguem comprar com desconto. E tem muito turista que entra na loja somente para comprar um chaveiro. Quem não gostaria de levar uma lembrancinha de Harvard?

Alguns dos portões do campus mais visitado da Harvard ficam próximos da praça, onde existem diversas lojas de conveniência e cafés. Nas ruas próximas, há um comércio intenso, com diversas lojas de roupas, dessas que se encontram em shopping centers, assim como correios e bancos.

harvard 09.11 2015-10-31 09.32.58

O destaque também fica para a área de alimentação próxima a Harvard Square. Lá, não só existem redes de cafés e fast-foods, mas também restaurantes onde se pode saborear culinária de diversos países: árabes, indianas, chinesas, tailandesas, japonesas, vietnamitas. Afinal de contas, frequentam a instituição estudantes e pesquisadores do mundo inteiro.

Texto e fotos: Silvio Miyazaki

(*) Este artigo foi publicado originalmente em 09-11-2015.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado