Ministério da Cultura distribuirá R$ 15 milhões para eventos na Copa

Governo pretende realizar atividades culturais em todas as cidades-sede

Para a Copa do Mundo de 2014, o Governo Federal pretende investir R$ 15 milhões em eventos culturais e manifestações artísticas que deverão ocorrer nas 12 cidades-sede. De acordo com Jeanine Pires, secretária-executiva do Ministério da Cultura, a intenção é realizar cerca de 300 atrações durante o período dos jogos.

“O edital está em fase de finalização, mas a ideia central é permitir que qualquer tipo de manifestação cultural possa se apresentar nas 12 cidades-sede e no seu entorno. As pessoas vão poder se inscrever em diferentes categorias e valores de participação”, informou Jeanine Pires.

Dentre as modalidades de interesse do Ministério da Cultura, estão: música, dança, arte contemporânea, teatro, cinema, literatura e atividades que envolvem inovação e criatividade.

Um exemplo que a Olimpíada de Londres (2012) deixou foi que muitos jornalistas estrangeiros não possuíam credenciamento para os jogos, mas nem por isso ficaram sem pauta sobre as atividades da terra da Rainha.

“Tivemos mais de 40 mil jornalistas no Reino Unido, de todos os países do mundo, e eles não tinham bilhetes para assistir ao esporte. Então, usem a oportunidade para mostrar quem são vocês. Para mostrar ao mundo seus valores, para mostrar ao mundo um retrato da diversidade do Brasil”, sugeriu a secretária, em entrevista no Fórum Cultural Olímpico e Paraolímpico, no Rio de Janeiro.

Fonte: Portal da Copa

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado