Canto da Chuva: duelo entre a professora rigorosa e o professor carismático

“A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces” (Aristóteles)

cinemaaa docO Canto da Chuva é um espaço reservado para professores e estudantes conferirem dicas de filmes, tanto aqueles que já foram exibidos nas salas de cinema do mundo, como os que estão atualmente em cartaz. O ProfessorNews quer ouvir você. Envie-nos sugestões de obras que poderiam estar na tela em frente à sua poltrona.

Prepare o balde de pipoca e acomode-se na poltrona; sua sessão já vai começar!

CLAQUETE: Dúvida (Doubt – Estados Unidos, 2008)


A estória se passa numa escola religiosa no início dos anos 1960, no bairro do Bronx, em Nova York, Estados Unidos. No filme, há antagonismos entre a diretora da Escola St. Nicholas, a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep) e o carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman).

Enquanto impõe uma rígida disciplina de medo, respeito e hierarquia, a diretora não vê com bons olhos a simpatia do padre, que também é professor, com relação a seus alunos. Por conta das mudanças políticas, a St. Nicholas aceitou o seu primeiro estudante negro, Donald Miller (Joseph Foster), considerado um “intruso” na instituição. Isso fez com que o padre Flynn lhe desse uma atenção especial.

Tanto cuidado rendeu desconfianças da freira James (Amy Adams) que acusou o professor de ter um caso com o seu estudante. As suspeitas acabaram rendendo uma desculpa perfeita para a diretora tentar expulsar o padre da escola, mesmo que haja danos irreparáveis aos envolvidos.

Dúvida é escrito e dirigido por John Patrick Shanley.

 

 

EM CARTAZ: O Juiz (The Judge – Estados Unidos, 2014)

Filme recheado de astros de várias gerações, entre eles, Robert Duvall e Robert Downey Jr. e Vera Farmiga. Hank Palmer (Downey Jr) é um advogado de sucesso em cidade grande, que volta para casa para o velório de sua mãe e para rever sua família, numa pequena cidade do interior.

De volta à cidade em que nasceu, Palmer encontra o seu pai Joseph Palmer (Duvall), juiz da cidade, como o deixou: orgulhoso e rigoroso. Para piorar, o filho descobre que o seu pai é o principal suspeito da morte de sua mãe. Agora, Hank precisa tentar pôr uma pedra no passado, que o fez deixar sua cidade, e tentar desvendar o crime.

Veja onde o filme está passando na sua região, no site Guia da Semana.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado