Em cartaz: Tim Maia

EM CARTAZ: Tim Maia (Tim Maia – Brasil, 2014)

tim maia divulgação downtown filmes"Bombando" nas salas de exibição de todo o Brasil, Tim Maia é o que podemos chamar de “Arrasa Quarteirão” do Cinema Nacional. E sem nenhum trocadilho sobre o peso do Rei do Soul no Brasil, Tim Maia tem capacidade de encher a tela não só com seu refinado e estrondoso repertório, mas com as grandes interpretações dos atores Robson Nunes e Babu Santana, que o interpretam na juventude e na fase adulta, respectivamente (imagem: Divulgação Downtown Filmes).

O elenco do filme ajuda também no desenvolvimento da trama: Cauã Reymond, deu uma pausa em papéis comuns como o “ator descamisado” de várias novelas e dá um show como o músico paraguaio Fábio. Já Alline Moraes vive a paixão eterna de Tim Maia, a Janaína, groupie (seguidora de músicos) que ele conheceu antes da fama, quando tocava no grupo Os Sputniks, com Roberto e Erasmo Carlos.

Aliás, vale ressaltar a performance de George Sauma como Roberto Carlos, que conseguiu captar os trejeitos, a risada inconfundível e a maneira de interpretar as canções. No entanto, o filme pecou um pouco em abstrair ou mesmo extinguir momentos cruciais da carreira de Tim Maia, como sua convivência e amizade com Jorge Ben, Elis Regina e Rita Lee, preferindo mostrar os exageros que as drogas e o deslumbre que a fama proporcionaram à sua vida.

Veja em qual cinema de sua região o filme está sendo projetado, no site Guia da Semana.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado