HC recruta mulheres com osteopenia para pesquisa

Selecionadas serão acompanhadas por dois anos

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), juntamente com a Divisão de Reumatologia do Hospital das Clínicas (HC), recrutam mulheres que sofrem de osteopenia, para pesquisa clínica com suplemento alimentar à base de creatina, composto natural produzido pelo próprio organismo.

A intenção da USP é convocar 200 voluntárias na pós-menopausa, que não utilizem medicamentos que afetam o osso, como cálcio, vitamina D e alendronato. As mulheres também não devem fazer uso de suplementos vitamínicos. As interessadas deverão se inscrever pelo telefone (11) 3061-7158, das 08h às 12h, ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As mulheres escolhidas serão avaliadas e acompanhadas por dois anos na Divisão de Reumatologia do HC. A pesquisa irá averiguar os efeitos terapêuticos da creatina em pacientes com osteopenia. Em idosos e atletas, o suplemento aumenta a capacidade física e a massa muscular, além de aperfeiçoar o fornecimento energético durante o exercício.

O projeto do estudo é coordenado pelos pesquisadores Bruno Gualano e Rosa Maria Rodrigues Pereira. O endereço é Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, Cerqueira César, São Paulo. Para mais informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Agência USP de Notícias

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado