Instituto de Psiquiatria do HC busca voluntários para pesquisa

Grade de pesquisa trata de vários tipos de fobia

O Instituto de Psiquiatria (IPq), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), está com vagas abertas para pacientes voluntários dispostos a participar do grupo de pesquisa. A grade de pesquisa trata dos seguintes temas: Ciúme Patológico, Memória e Envelhecimento, Fobia de Exame de Ressonância Magnética e Transtorno Bipolar.

Em Ciúme Patológico, serão aceitos homens com idade entre 18 e 60 anos, que possuam um relacionamento heterossexual há mais de quatro meses, que demonstrem ciúme exacerbado à parceira, de modo que esteja minando o convívio dos dois. Não serão aceitos voluntários usuários de drogas ou que apresentem sintomas psicóticos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A avaliação de Memória e Envelhecimento objetiva compreender o funcionamento do cérebro em três estágios da vida dos pacientes. O estudo é direcionado para voluntários nas seguintes faixas etárias: de 18 a 25 anos, de 40 a 55 anos e de 65 a 75 anos. Os pacientes serão submetidos a exames de ressonância magnética e uma entrevista com o médico. Para fazer parte do programa, é necessário ser destro, não ter problemas neurológicos, transtornos mentais ou psiquiátricos, não possuir problemas com uso de drogas ou álcool, não fumar, não ter claustrofobia e não ter objetos metálicos no corpo. Inscrições e informações devem ser mandadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A pesquisa Fobia de Exame de Ressonância Magnética é aberta para ambos os sexos de 18 a 60 anos, que apresentem bloqueio ou se neguem a realizar exame de ressonância magnética (claustrofobia). Inscrições e informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Por fim, o estudo Transtorno Bipolar é para homens e mulheres de 18 a 35 anos, com suspeita de transtorno afetivo bipolar (apresentando sintomas como depressão, mania ou estado misto), desde que não tenham tido tratamento psiquiátrico prévio e nunca terem usado quaisquer tipos de drogas. Os voluntários devem residir em São Paulo e as inscrições para escolha são feitas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para mais informações, acesse o site do IPQHC.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado