Aretha Franklin recebe título honorário em Música pela Universidade de Princeton

Instituição usou músicas consagradas da cantora para homenageá-la

A Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, agraciou com o título honorário de doutora em Música, a Rainha do Soul, Aretha Franklin, na última terça-feira (5). Dona de uma voz inconfundível e com fãs em todo o mundo, Aretha Franklin figurava em primeiro lugar na lista dos 100 melhores cantores da revista Rolling Stone, em 2008.

Em sua vasta carreira, a cantora coleciona 21 prêmios Grammy, e também foi a primeira mulher a estampar seu nome no Rock and Roll Hall of Fame, em 1987. Aretha Franklin cantou também na posse dos presidentes Jimmy Carter, em 1977, Bill Clinton, em 1993, e Barack Obama, em 2009.

Na homenagem acadêmica, a Universidade de Princeton usou o nome das canções que ficaram marcadas com suas interpretações: “Com sua incrível graça (Amazing Grace), ela continuará a atravessar águas turbulentas (Bridge over trouble water) e nos lembrando a pensar (Think), fazer o correto (Do right woman, do right man) e visitá-la (Call me – usaram a expressão call on her).) A Rainha do Soul sempre terá o respeito (Respect) de todo o mundo”.

Fonte: UOL

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado