Confira sete dicas para encontrar moradia no exterior; duração de intercâmbio é fator decisivo

É vantajoso partir do país de origem já sabendo onde se hospedar, em países estrangeiros

Para estudantes de intercâmbio é fundamental partir do país de origem já sabendo como será sua moradia na nação em que pretende passar semanas, meses ou anos estudando, pesquisando e/ou trabalhando. Fatores financeiros e perfil das acomodações ditarão o resultado dessa experiência. A acomodação poderá ser num albergue, em quarto na casa de uma família ou num dormitório universitário.

“O que determina a escolha da pessoa nessa hora é o seu orçamento, perfil, o tempo que permanecerá no exterior e as alternativas oferecidas pela cidade onde ficará”, disse Fred Morais, gerente da agência de intercâmbio STB.

Por conta disso, o portal Universo on Line (UOL) elencou uma série de dicas para quem planeja passar uma temporada de intercâmbio no exterior.

Dentre elas, o estudante pode utilizar o serviço oferecido pelas agências de intercâmbio, mas terá que pagar por ele; pode contatar o serviço da instituição de ensino para saber os lugares de estadia, o que reduz custos, já que não há intermediários; há sites que oferecem aluguéis de imóveis e quartos; pode morar em residências estudantis que as universidades oferecem. Veja mais na página do UOL.

Fonte: André Zara (UOL)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado