Conheça alguns dos estudos científicos mais curiosos do mundo

Projetos e pesquisas são desenvolvidos na Europa e nos Estados Unidos

Mito do mau-humor das segundas-feiras, por que as mãos ficam enrugadas na água, o sabor do chocolate quente melhora em xícaras de cor laranja e dificuldade de acordar cedo são algumas das curiosas pesquisas realizadas por cientistas e professores de universidades da Europa e Estados Unidos.

Dentre alguns estudos, um deles é reconfortante para aqueles que têm dificuldades com matérias da área de exatas. Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, registraram um crescimento nas atividades cerebrais relacionadas à dor física e ao medo quando pessoas ansiosas se propõem a compreender e resolver questões com números.

E quando pensamos que estaríamos sós neste problema, até os computadores “apanham na tabuada”. Um supercomputador encontrou dificuldade em resolver uma equação de estudos de formação de planetas, já que muitas variáveis surgiam, conforme a pesquisa e novos cálculos eram necessários.

Para resolver a questão, Tony Cubitt, da Universidade de Computação de Madrid, na Espanha, criou uma nova equação, que passou a ser processada pelo computador sempre que um dado fosse utilizado.

Fonte: UOL

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado