Caloura chora lágrimas de sangue

A campanha contra trote objetiva a desestimulação de brincadeiras violentas nas universidades

Entra ano e sai ano, jovens de todo país comemoram a conquista de vagas em vestibular para, finalmente, poder ingressar no curso dos sonhos. O fato de agora pertencerem a uma nova categoria estudantil faz esses jovens passarem pela tradição do trote que, em muitos casos, traz péssimas consequências para realizadores e vítimas.

Por conta disso, a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) lançou a campanha Combate ao Trote Universitário, que traz uma caloura chorando lágrimas de sangue, com intuito de combater o trote violento.

De autoria dos publicitários Alex Gris e Ricardo Paoliello, da agência Agnelo Pacheco, a imagem traz a seguinte mensagem “Entrar na faculdade tem que ser motivo de alegria”.

O objetivo da campanha é desestimular trotes que possam lesar os estudantes, visto que, a cada ano, são divulgados na imprensa casos de calouros que se ferem gravemente ou que até morrem após uma brincadeira sem sentido nas universidades.

“Sabemos que trotes levam dor e tristeza para as famílias por conta da violência e até mesmo a morte de alguns destes jovens. Por esse motivo não devemos tolerá-los no meio estudantil”, afirmou Fábio Romeu Canton Filho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), braço assistencial da OAB-SP e Presidente da comissão contra o trote universitário.

Fonte: Exame.com

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado