Todos os dados de usuários do Megaupload foram apagados, diz Kim Dotcom

Usuários de arquivos legais e ilegais perderam tudo e não podem ser recuperados

Na última quarta-feira (19), o empresário Kim Dotcom, fundador e presidente-executivo do site de compartilhamento de arquivos Mega e Megaupload, publicou em sua conta no Twitter que os arquivos dos usuários postos nas páginas eletrônicas foram deletados de 690 servidores pela empresa Leaseweb, que abrigava todo o conteúdo.

A maioria dos documentos pertencia a usuários da Europa e já não poderão ser restaurados.

“É o maior massacre da história da internet causado pelo governo do EUA, pelo Departamento de Justiça e pela Leaseweb. Todos os dados de usuários e evidências cruciais para nossa defesa foram apagados 'sem aviso'. Milhões de arquivos pessoais guardados no Megaupload, petabytes de fotos, propriedades pessoais e corporativas foram destruídos”.

Em janeiro de 2012, o Departamento de Justiça dos EUA determinou o encerramento das atividades do Megaupload com alegação de infringir patentes de produções intelectuais. Quem tentou acessar a página depois disso, encontrou apenas o bloqueio com um aviso do FBI.

O Megaupload ficou conhecido como fonte de download pirata de filmes e dados gratuitos, sem consentimento das produtoras, mas também servia como compartilhamento de dados legais. Kim Dotcom afirmou que não decidiu se vai processar a Leaseweb. Em sua defesa, a empresa disse que avisou o Megaupload sobre a intenção de usar os servidores, mas não obteve retorno.

Fonte: Lucas Agrela (Folha de S. Paulo)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado