Faltam apenas dois meses para a ONG Brasil 2013

A 5ª Edição do evento será realizada em novembro, no Expo Center Norte

Unir e fortalecer para transformar. Este é o mote da 5ª Edição da ONG Brasil – encontro intersetorial que conecta organizações da sociedade civil, poder público e iniciativa privada, e acontece entre os dias 28 e 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. É nesse espaço democrático de exposição de causas, projetos e tendências, que mais de 500 expositores se inter-relacionam a fim de possibilitar a troca de informação, experiência e a criação de uma comunidade real de contribuição. Estão confirmados nomes como Greenpeace, AACD, GRAAC e outras grandes entidades com atuação em todo o país.

O evento ONG Brasil reúne Feira e Congresso das organizações sociais, do investimento social privado e da participação em políticas públicas, onde formadores de opinião da iniciativa privada, poder público e organizações da sociedade civil se conectam em prol de uma causa comum: fomentar e impulsionar o desenvolvimento social de nosso país.

Nos três dias de evento, pessoas do Brasil inteiro e de outros países se mobilizam para conhecer as ações e os projetos realizados pelas organizações participantes, e têm a possibilidade de assistir a seminários que abrangem temas como: Sustentabilidade das organizações; Cidadania, engajamento, e novos ativismos; empreendedorismo, economia solidária e negócios sociais, entre outros.

Além das oficinas culturais, apresentações artísticas e atividades para famílias, a feira ainda traz novidades. “Este ano teremos também a visita guiada para escolas, que tem como objetivo utilizar a ONG Brasil como ferramenta pedagógica de aprendizado e conscientização”, ressalta Juliana Fabri, coordenadora do evento.

Ao visitar os 500 expositores participantes nos mais de 15000 m2 de área de exposição, o visitante tem a possibilidade de se engajar e se tornar um voluntário. Segundo o IBOPE, 15 milhões de pessoas exercem algum tipo de atividade voluntária no Brasil, sendo 2,1 milhões só em São Paulo. A pesquisa mostrou ainda que um em cada quatro brasileiros com mais de 16 anos fez ou faz alguma atividade de voluntariado. “O que não faltam são opções para se envolver e fazer a diferença”, comenta Fabri.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UBM Brazil

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado