Pais Conscientes, Crianças Inteligentes

Érika Carvalho trata na obra a educação de crianças hábeis na recepção de informações, mas emocionalmente imaturas

pais conscientesPais Conscientes, Crianças Inteligentes é uma abordagem contextualizada sobre as alterações sociais e suas influências trazidas pela evolução da tecnologia da informação às famílias, configurando novos comportamentos e produzindo a Geração Cloud. O livro retrata os estágios de desenvolvimento infantil e trabalha com técnicas educativas para orientar o leitor acerca da importância de viver os valores humanos nas relações estabelecidas entre os pares, no cotidiano familiar, ensinando aos pais como resgatar a liderança e criar disciplinas eficientes.

O texto revela o conhecimento para que os pais tomem consciência sobre os princípios da Educação Ativa e prepararem emocionalmente seus filhos desde pequenos, para se tornarem crianças saudáveis autônomas, generosas, inteligentes e felizes. A obra divide o conhecimento organizado em duas partes, para que o leitor possa ter total compreensão conceitual e metodológica, atuando de forma segura e precisa nas intervenções educativas.

A evolução global e o avanço das novas tecnologias da informação marcam, a partir do século XXI, a rápida mudança do comportamento humano em todas as dimensões sociais, afetivas e ideológicas. Entre os benefícios trazidos pela agilidade da informação e pela aproximação das diferentes culturas, observa-se também o abismo que se criou, distanciando a presença dos valores universais à vida na aprendizagem das crianças e no cotidiano dos jovens e adultos.

O caos nas relações sociais pela ausência dos parâmetros morais se estabelece e passa a ser percebido como normal devido às frequentes violências assistidas que acabam sendo replicadas nos núcleos familiares. Nessa confusão pragmática, pais e educadores se declinam por não saberem se posicionar na educação de crianças hábeis na recepção de informações, mas ainda imaturas emocionalmente, frente a tantas alterações.

Pais conscientes compreendem e estimulam os princípios de uma educação ativa e conquistam a liderança parental de forma que assegurem o bem-estar no desenvolvimento socioemocional dos filhos. Condutas indispensáveis para constituir uma família feliz e promover a autonomia para criar crianças inteligentes.


Pais Conscientes, Crianças Inteligentes

1ª edição (2015)

Páginas: 152 páginas

Formato: 17x24

ISBN: 9788522492725

R$ 55,00 Impresso

R$ 44,00 Digital

Mais informações: http://www.editoraatlas.com.br/atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522492725

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado