Lançamento de Marketing Sustentável: valor social, econômico e mercadológico

Autoria de Luiz Claudio Zenone e Reinaldo Dias pela Editora Atlas

marketing sustentavelA falta de equilíbrio entre os humanos e seu meio ambiente está forçando o estabelecimento de um novo modelo de crescimento econômico e social. O mundo caminha para uma nova estrutura onde as relações passam a ser mais éticas e responsáveis.

Estratégias empresariais baseadas em conceitos de sustentabilidade, mesmo que ainda de forma lenta, vêm sendo incorporadas pelas empresas. Esse novo modelo de consumo é, sem dúvida, o grande desafio do século e pode representar tanto oportunidade de negócios como ameaças para as empresas que não se ajustarem a essa realidade.

A pressão pela mudança vem de todas as partes, pois nosso condomínio global apresenta sinais claros de esgotamento e a sociedade sente os impactos negativos desse desgaste. Muitos consumidores, mais conscientes, procuram se adaptar a um consumo sustentável e “incentivar” as organizações a desenvolver soluções inovadoras que possibilitem a eliminação dos impactos negativos da produção e comercialização no ambiente ecológico e no social.

Esta obra apresenta conceitos e estratégias de marketing sustentável e o valor social, econômico e mercadológico de sua aplicação no mercado. O texto evidencia a necessidade de novas posturas das empresas para melhorar seu posicionamento na sociedade, numa perspectiva de utilização do marketing voltado para a sustentabilidade de modo geral e a responsabilidade social em particular.


MARKETING SUSTENTÁVEL: Valor Social, Econômico e Mercadológico

Editora Atlas

Autores: Luiz Claudio Zenone e Reinaldo Dias

1ª edição (2015)

Páginas: 160 páginas

Formato: 17x24

ISBN: 9788522497966

R$ 55,00 Impresso e R$ 44,00 Digital

http://www.editoraatlas.com.br/atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522497966

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado