Tecnologia, Educação e Contabilidade

Obra organizada por Luís Eduardo Afonso e Esmael Almeida Machado

tecnologia educao contabilidadeEsta obra apresenta estudos feitos por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Universidade de São Paulo (PPGCC/FEA/USP), bem como por seus discípulos, alunos e ex-alunos dos cursos de Mestrado e Doutorado. Tem-se como objetivo maior aproximação da academia com a sociedade, ao disseminar de forma mais ampla o conhecimento gerado na universidade. Em particular, o livro é um painel das muitas atividades desenvolvidas na Linha de Pesquisa de Educação e Pesquisa Contábil do PPGCC.

O desempenho acadêmico está no centro das atenções neste livro. É do diálogo entre esse elemento e a leitura teórica acerca do papel da tecnologia no processo educacional que os autores, empregando variadas abordagens, exploram as conexões com o ensino na área de negócios e, em especial, com os cursos de graduação em Contabilidade. Um panorama atual e multifacetado das pesquisas de ponta desenvolvidas nestas áreas compõe o cenário que o leitor é convidado a desbravar. A diversidade de técnicas de pesquisa, tanto qualitativas quanto quantitativas, associadas ao rigor metodológico, com o emprego de linguagem acessível, permite o aprofundamento dos temas abordados, ampliando as possibilidades de uso da obra. De forma diferenciada, parte substancial dos capítulos é dedicada a estudos empíricos que analisam a Educação a Distância (EaD).

Este livro foi financiado com recursos do Edital CAPES/INEP 38/2010, do Observatório da Educação, programa da CAPES.

Organizadores

Esmael Almeida Machado é Bacharel em Ciências Contábeis (UFMS), Especialista em Auditoria e Perícia Contábil (UFGD), Mestre em Contabilidade e Finanças (UFPR), Doutor em Controladoria e Contabilidade (FEA/USP), Docente do Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos da UEMS, Integrante do Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior do Banco Nacional de Itens do ENADE e Luís Eduardo Afonso é Graduado em Engenharia de Produção (POLI/USP) e Economia (FEA/ USP), Mestre (FGV/SP) e Doutor em Economia (FEA/USP), Professor Associado do Departamento de Contabilidade da FEA/USP, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da USP e coordenador do Projeto 58, selecionado pelo Edital CAPES/INEP 38/2010 do Observatório da Educação, programa da CAPES que deu origem ao livro Tecnologia, Educação e Tecnologia, Educação e Contabilidade.

Convite para o lançamento

Os organizadores e os autores convidam para o lançamento do livro.

Convite Tecnologia Educacao Contabilidade 0160 v3

Obra: Tecnologia, Educação e Contabilidade

ISBN: 9788597001600

Publicação: 16/11/2015

Edição: 1|2015

Formato: 14 X 21

Páginas: 416

Acabamento da capa: Brochura              

Peso: 0,67kg     

Selo Editorial: Atlas

R$85,00

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado