Pesquisa da UCLA: fast food não é o único vilão da obesidade

Pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia defende que DNA contribui fortemente para obesidade

103px-fat-american-man-at-the-beachEm um novo estudo realizado na Universidade da Califórnia (UCLA), cientistas descobriram que o excesso de peso deve-se principalmente a fatores genéticos, após a identificação de vários genes que determinam esses fatores. Através de análises de testes feitos com ratos, cientistas chegaram à conclusão de que a quantidade de alimentos calóricos ingeridos contribuiu modestamente com o grau de obesidade dos animais.

"Nós descobrimos que a obesidade tem características genéticas semelhantes em ratos e humanos. O nosso trabalho tem amplas implicações sobre a natureza genética da obesidade e do ganho de peso" Disse o Dr. Brian Parks, um pesquisador pós-doutorado da David Geffen School of Medicine da UCLA.

Os camundongos foram submetidos a uma dieta com base em altos índices de gordura e açúcar durante as quatro primeiras semanas de vida, e verificou-se que apenas os animais com determinados tipos de genes ficaram obesos.

Os pesquisadores concluem, com base em seus estudos, que pode haver uma forte ligação do DNA associado a uma dieta calórica, típica de fast foods, para determinação de casos de obesidade.

Fonte: Susan Thomas (UCLA Newsroom)

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado