Curso de línguas é alternativa para combater o envelhecimento cerebral na Terceira Idade

Nunca é tarde para aprender uma nova língua

Segundo recente pesquisa da Universidade do Kentucky, ser fluente em mais de um idioma ajuda a combater o envelhecimento cerebral e a conservar a agilidade mental na Terceira Idade. Essa conclusão reforça ainda mais a ideia de que nunca é tarde para aprender uma nova língua. Pensando nisso, a Rede de Idiomas PBF intensifica cada vez mais seu trabalho junto ao público idoso, que nos últimos anos vem manifestando maior interesse no aprendizado das línguas inglesa e espanhola.

Outro fator que vem aproximando os idosos do estudo de idiomas, segundo pesquisa de 2013 do Salão do Turismo, é a maior possibilidade de viajar ao exterior, e, assim, manter a mente em atividade. Na Rede de Idiomas PBF, que ensina inglês e espanhol em 20 Estados do Brasil, cerca de 16% dos alunos tem mais de 60 anos de idade, e, apesar de receber acompanhamento específico, participam de turmas com alunos das mais variadas idades, visando interagir com o vocabulário e debater assuntos atuais.

"Poucos brasileiros tiveram a oportunidade de aprender uma língua estrangeira durante a juventude. Agora, com um pouco mais de tempo e menos preocupações, acreditamos que seja o tempo ideal para absorverem o aprendizado", observa Elvio Peralta, diretor superintendente da Fundação Fisk, detentora da marca PBF.

O mesmo estudo da Universidade do Kentucky revelou também que falar mais de uma língua adia o surgimento de vários tipos de problemas de saúde mental. Esta é a primeira vez que se comprovam os benefícios do bilinguismo em relação ao combate do envelhecimento cerebral e ao surgimento de doenças mentais.

"A idade nunca deve ser um empecilho para continuar seu processo individual de evolução. Por isso, desenvolvemos diversos métodos e acreditamos que o atendimento especial que proporcionamos às pessoas da melhor idade traga não só benefícios para a saúde, mas também possibilite que eles se sintam mais felizes e realizados", complementa Elvio Peralta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PBF (SPMJ Comunicações)

 

Comentários   

0 # ivan francisco silva 06-05-2014 10:22
Prezados Snehores;
Gostaria de saber mais sobre o curso para prevenir o envelhecimento da memória da língua espanhola,visto que faço tratamento neuro-psiquiátrico,e alguns medicamentos que uso,faz com perca um pouco a faculdade de memorização,seja de lugares,e nomes de pessoas conhecidas,etc...,
Também,desejo saber se o curso tem algum custo.Desde já,agredeço.Att.Ivan F.Silva
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado