Bolsas de graduação, mestrado e doutorado na Inglaterra, Dinamarca e Austrália

A Universidade de Lancaster (Inglaterra), a Universidade de Queensland (Austrália) e o Governo da Dinamarca oferecem bolsas de graduação, mestrado e doutorado. Veja as ofertas e as condições.

 

Universidade de Lancaster oferece bolsas de mestrado e doutorado 

 

A Universidade de Lancaster, na Inglaterra, está com inscrições abertas, até 1º de março de 2020, para bolsas de estudo de cursos de mestrado e doutorado em várias áreas.

Os cursos oferecidos são:

- Arte

- Escrita Criativa

- Criminologia

- Design

- Língua Inglesa

- Literatura Inglesa

- Meio Ambiente, Cultura e Sociedade

- Idiomas e Culturas

- Cinema

- Estudos de Gênero e Mulheres

- História

- Direito

- Linguística

- Mídia e Estudos Culturais

- Música

- Filosofia

- Política

- Estudos Religiosos

- Antropologia Social

- Serviço Social

- Sociologia

- Teatro

A universidade concederá uma bolsa no valor de £ 15 mil para que os aprovados trabalhem na instituição ou como assistente educacional.

Mais informações podem ser obtidas no site da Universidade de Lancaster.

 

Governo da Dinamarca oferece bolsas de graduação, mestrado e doutorado

 

O Governo da Dinamarca está com inscrições abertas, até 1º de março de 2020, para bolsas de estudo de cursos de graduação, mestrado e doutorado em várias áreas, pelo Programa Danish Government Scholarships under the Cultural Agreements.

Os alunos de mestrado são obrigados a ter uma carga horária de 30 ECTS por semestre. Os estudantes de doutorado são obrigados a realizar pesquisas em período integral em uma universidade dinamarquesa ou em uma instituição de ensino superior na Dinamarca. 

O programa tem duração de cinco a 12 meses, e os aprovados receberão uma bolsa no valor de DDK 6,5 mil mensais.

 

Critérios de seleção

No processo de seleção, a Agência Dinamarquesa de Ciência e Ensino Superior dará prioridade aos candidatos:

- Que têm motivação por programa de pesquisa ou campo de estudo específico por meio de sua relação com a língua, cultura e outras áreas de especialização dinamarquesas, como: design, música, arquitetura, bem-estar, estudos ambientais, etc.

- Que forem indicados por um professor que ensina dinamarquês em seu país de origem, sendo necessário, nesse caso, os candidatos incluírem uma referência do professor.

- Que estuda línguas e literatura dinamarquesa ou escandinava.

- Que indicarem um conferencista internacionalmente aclamado na instituição anfitriã dinamarquesa desejada com quem gostariam de estudar.

- Que entrou em contato com a universidade anfitriã dinamarquesa desejada e recebeu um convite de um professor para realizar estudos ou pesquisas (apenas estudantes de doutorado).

- Que estuda em uma universidade ou instituição parceira da universidade anfitriã dinamarquesa desejada.

Embora o candidato selecionado não precise necessariamente atender a todos os requisitos, se atender a vários requisitos terão uma melhor posição no processo de seleção do que os candidatos que não o fizerem.

Somente estudantes de mestrado e doutorado podem solicitar bolsas de estudo. Entretanto, para estudos em língua e literatura dinamarquesas, os estudantes graduação podem se inscrever se estudarem a língua dinamarquesa por dois anos antes de sua chegada à Dinamarca.

Mais informações podem ser obtidas no site do Governo da Dinamarca.

 

Bolsas de graduação e mestrado na Austrália

 

A Universidade de Queensland (UQ), na Austrália, está com inscrições abertas, até 30 de abril de 2020, para bolsas de estudo de graduação e mestrado pelo Programa Latin America Global Leaders Scholarship, voltado a estudantes da América Latina.

A bolsa é oferecida a estudantes que começam no segundo semestre, e é uma excelente oportunidade para estudantes de alto desempenho da região latino-americana para continuar seus estudos na Faculdade de Negócios, Economia e Direito da UQ. 

Os desafios acadêmicos desenvolvem as habilidades necessárias para prosperar em ambientes de negócios competitivos em constante mudança.

Os cursos oferecidos são:

- Administração

- Economia

- Direito

Condições para concorrer à bolsa de estudo:

- Cidadãos de um país latino-americano (incluindo o México), que normalmente residem na América Latina e ainda não estão estudando na Austrália. Podem concorrer também as pessoas que estão estudando Inglês na Austrália.

- Os estudantes não podem receber simultaneamente outra bolsa de estudos.

- Alunos que estão cursando graduação ou pós-graduação na UQ não podem concorrer (a oportunidade não está aberta para estudantes da UQ atualmente matriculados ou para estudantes da UQ que estudam no exterior ou em intercâmbio.

- As bolsas são concedidas com base na excelência acadêmica.

Mais informações podem ser obtidas no site da Universidade de Queensland.

 

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado