Universidades e faculdades brasileiras: FGV

FGV  Fundação Getúlio Vargas.  Foi fundada em 1944 com o objetivo de preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do País. A FGV foi a primeira instituição da América do Sul a criar os cursos de bacharelado em Administração Pública e em Administração de Empresas, formando em meados dos anos 50 as primeiras turmas de administradores do continente.

A FGV é uma instituição privada que tem instalações no Rio de Janeiro e em São Paulo. É conhecida pela excelente qualidade de suas Escolas de Economia e Escolas de Administração.

A Escola de Administração Pública e de Empresas de Rio de Janeiro (EBAPE ) e a Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) estão localizadas no Rio de Janeiro. A EPGE conquistou o primeiro colocado na avaliação do MEC (pelo IGC) em 2009, 2010 e 2011.

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) e a Escola de Economia de São Paulo (EESP) estão localizadas em São Paulo. A EESP conquistou o primeiro colocado na avaliação do MEC (pelo IGC) em 2012 (no ano anterior, foi o segundo colocado). 

Desde 1944, a FGV apura o IGP-DI, cujo índice representou a inflação oficial durante um período da história brasileira. Apura também o IGP-M.

Link: http://fgv.br

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado