UFRRJ oferece nove vagas de professor

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) está com inscrições abertas, até 7 de janeiro de 2020, para o concurso de nove vagas de professor adjunto (doutor).

O regime de trabalho é com dedicação exclusiva, com remuneração de R$ 9.600,92.

As áreas oferecidas são:

- Ciências Exatas/Matemática

- Ciências Humanas e Sociais/Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (Política Externa Brasileira e Teoria das Relações Internacionais)

- Tecnologia/Arquitetura e Urbanismo - Tecnologia da Construção

- Tecnologia/Arquitetura e Urbanismo (Estruturas, Materiais e Tecnologia e Construção)

- Ciências Sociais Aplicadas/Ciências Administrativas (Administração Geral e Gestão de Qualidade)

- Zootecnia/Produção Animal (Caprinocultura)

- Multidisciplinar/Educação e Sociedade (Didática/Didática Geral)

- Filosofia e Pedagogia

- Multidisciplinar/Ciências Jurídicas (Direito/Legislação Social/Legislação Turística/Instituições de Direito)

 

DA DOCUMENTAÇÃO

No Capítulo 5 do Edital, constam as exigências para documentação. A documentação do candidato deverá ser entregue diretamente à Comissão Examinadora, no primeiro dia de realização das provas, de acordo com o calendário divulgado no endereço eletrônico www.ufrrj.br/concursos.

5.1 O candidato deverá entregar à Comissão Examinadora um envelope lacrado e identificado (nome, área do concurso), contendo:

1 - Cópia do documento de Identidade; no caso de candidato estrangeiro é obrigatória a apresentação de passaporte atualizado, com visto de permanência em território nacional que permita o exercício de atividade laborativa no Brasil, sem o qual não será aceita a sua inscrição. Não será permitido protocolo.

2 - Cópia do Diploma de Graduação em curso superior de duração plena, reconhecido pelo Ministério da Educação, devidamente registrado;

3 - Cópia do Histórico da Graduação;

4 - Cópia do comprovante de titulação em nível de Doutorado (quando o concurso for para Prof. Adjunto).

5 - Cópia do Histórico do Doutorado (quando o concurso for para Prof. Adjunto).

6 - Cópia do comprovante de titulação em nível de Mestrado (quando o concurso for para Prof. Assistente).

7 - Cópia do Histórico do Mestrado (quando o concurso for para Prof. Assistente).

5.2 Em caso de diplomas de instituições estrangeiras, o mesmo deverá vir, obrigatoriamente, acompanhado de tradução feita por tradutor juramentado e revalidado por instituição credenciada para tal, conforme a legislação em vigor. Além dos documentos acima, o envelope lacrado deverá conter:

  1. Curriculum Vitae atualizado, apresentado na Plataforma Lattes (modelo CNPq), em 05 (cinco) vias, sendo 01 (uma) delas acompanhada de cópia dos documentos comprobatórios dos títulos e atividades nele relacionados;
  2. Plano de Trabalho, de acordo com as exigências de cada Unidade de Ensino, disponível no site www.ufrrj.br/concursos.
  3. Memorial, com no máximo três páginas, no qual o candidato deverá descrever sua experiência em ensino, pesquisa e extensão, destacando o que julgar mais relevante para a área do concurso.

5.3 A documentação comprobatória, obtida em curso não credenciado ou realizado no Exterior, deverá estar devidamente revalidada, em Instituição Nacional.

5.4 Os documentos comprobatórios que estiverem em língua estrangeira deverão estar acompanhados de tradução juramentada em língua portuguesa.

5.5 Não serão aceitos documentos comprobatórios do Curriculum Vitae que não estejam no envelope lacrado. Parágrafo Único Em atendimento à legislação em vigor, quando o candidato ainda não possuir Diploma referente à sua titulação de Mestrado ou Doutorado serão aceitos documentos fornecidos pelo Setor/Órgão específico da Instituição de Ensino em que o curso foi realizado, nos quais esteja explicitado que o candidato concluiu o curso, constando a data de realização da defesa da Dissertação e/ou Tese, com a respectiva aprovação, ou um atestado de que as exigências para a titulação foram cumpridas, faltando apenas a expedição do diploma. Em caso de aprovação no concurso e de chamada para ocupar a vaga, o candidato deverá apresentar o(s) Diploma(s) devidamente registrado(s) e cópia(s) do(s) mesmo(s), sem os quais não poderá ser empossado.

Mais informações podem ser obtidas no edital nº 102/2019 no site da UFRRJ.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado