Entrevistas

Organizadores do evento estudam ampliar o encontro com outros temas

workshop 3Qual professor não gostaria de ter seu trabalho reconhecido ou até mesmo eternizado na comunidade acadêmica, principalmente, aqueles que se dedicam à produção de obras científicas? Pois é, são muitos, e um dos meios para se chegar a este fim é publicando livros.

Add a comment

Os participantes debatem o processo de obras de CTPs

workshop 1“Eu acreditava que esse meio era um círculo particular, distante, e que só se chegava a ele quem era indicado ou convidado, mas percebi que não é bem assim...”, declarou Hélio Yasuki Seki, professor de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo (SP).

A impressão que o professor tinha até então foi dissipada durante o workshop Processo Editorial: como nascem os livros científicos, técnicos e profissionais, realizado em 2 e 3 de outubro, no Espaço Arjuna Livraria, em São Paulo.

Add a comment

Entidade paulista luta para restituir o conceito de cidadania aos jovens

mauricio miyazaki ipdasPara as gerações de estudantes brasileiros das décadas de 1970 e 1980, era comum cantar o Hino Nacional antes de entrar em sala de aula, assim como declamar os louvores à Bandeira Nacional e comemorar os feriados da Independência e da República. Add a comment

A ex-funcionária pública que embarcará neste ano para Argentina ainda quer investir em futuras viagens estudantis para a Inglaterra e Canadá

entrevista - ledaVocê já se perguntou onde e o que estará fazendo entre seus 60 e 70 anos? Muitos se veem descansando, cuidando da saúde, da vida e até dos netos, ou melhor, com uma vida tranquila. Porém, existem algumas pessoas que chegam nessa faixa etária e não se dão por satisfeitas e continuam a aprender, viajar, estudar e até mesmo trabalhar. Add a comment

O papel de educador cabe aos pais, segundo o Prof. Armindo Moreira

 

professor nao e educadorO título do livro pode parecer estranho para muita gente que acha que o professor é um educador. O livro foi escrito pelo Professor Armindo dos Santos Moreira, professor aposentado da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), onde lecionou Filosofia da Ciência e História do Pensamento Brasileiro.

Add a comment

O que tem exaurido, desgastado e adoecido os professores são as péssimas condições de trabalho

"Não é o conhecimento que é perigoso, mas sim a ignorância."

François Jacob - Prêmio Nobel de Medicina

simone-benedettiA má formação dos alunos do ensino superior é fruto natural da má formação dos professores de educação básica? Por que muitos cursos da área de educação estão sendo fechados por falta de alunos? As abordagens pedagógicas precisam ser mudadas em função da evolução tecnológica?

Sem fazer muito esforço de raciocínio, é fácil perceber que se a educação básica for boa, os alunos que chegarem a universidades estarão bem mais preparados para assimilar novos conceitos em suas respectivas especialidades.

Add a comment