Que tal lecionar e pesquisar na universidade mais antiga do mundo?

Università de Bologna, fundada em 1088, é a universidade mais antiga do mundo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está selecionando professor e pesquisador sênior do Brasil, especialista em qualquer disciplina, para lecionar e pesquisar na Universidade de Bolonha, Itália. As inscrições para o Programa Cátedra Capes/Universidade de Bolonha podem ser feitas até 1º de março de 2015

O professor selecionado receberá bolsa da Capes. O objetivo é promover o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil e na Itália, destacando no meio universitário e de pesquisa italianos o desempenho de notáveis cientistas brasileiros em todas as áreas do conhecimento.

Serão selecionados até dois pesquisadores, cada um pelo período de um semestre acadêmico. As atividades da cátedra ocorrerão durante o ano acadêmico de 2015/2016. Para participar, é necessário que o professor esteja efetivado no exercício de suas funções na educação superior no momento da seleção, e possuir título de doutor há pelo menos cinco anos.

Os aprovados receberão mensalidade, auxílio instalação, auxílio seguro-saúde, auxílio deslocamento e acomodação, esta última fornecida pela Universidade de Bolonha. Os professores terão também acesso às instalações e serviços da universidade normalmente concedidos a pesquisadores visitantes, como espaço para escritório e conexão para internet; acesso a laboratórios e seus equipamentos; acesso a bibliotecas de modo a garantir o sucesso das atividades letivas e de pesquisa executadas pelo bolsista.

Mais informações podem ser obtidas no edital nº 68/2014 no site da Capes.

Adicionar comentário