Mestrado e doutorado em Bioquímica na USP

As inscrições podem ser feitas pela internet ou pessoalmente

estudante-laboratarioO Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas, até 18 de junho, para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto em Bioquímica. Os candidatos serão submetidos a uma prova escrita de conhecimentos gerais em Bioquímica e Biologia Molecular e deverão alcançar nota mínima 5 para serem aprovados.

A prova não exigirá que o candidato memorize fórmulas e valores de constantes. No lugar da descrição detalhada das vias metabólicas, espera-se que ele tenha capacidade de descrever a regulação integrada em diferentes condições fisiológicas.

Entre os tópicos envolvidos no exame estão oxidação de ácidos graxos; organização geral da célula; ciclo do ácido cítrico; sinalização celular e síntese e processamento de RNA.

O interessado pode se inscrever sem ter escolhido antes um orientador ou concluído a graduação. O diploma de conclusão de curso e o aceite de orientador devem ser apresentados somente no ato da matrícula. Não é necessário ter proficiência em língua estrangeira.

As inscrições podem ser feitas no site do Instituto de Química ou diretamente na secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Química da USP, que fica na Avenida Professor Lineu Prestes, 748, bloco 6 superior, São Paulo-SP.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário