Gestão de Custos e Formação de Preços: conceitos, modelos e ferramentas (4.ª edição)

Características do livro

Título: Gestão de custos e formação de preços: conceitos, modelos e ferramentas

Edição: 4.ª (2019)

Autor(es): Alexy Dubois; Luciana Kulpa; Luiz Eurico de Souza

Editora: Atlas

Páginas: 272

Preço de capa: R$ 98,00

 

Sinopse

Possuir habilidades e conhecimentos teóricos e práticos dos formatos de custos para calcular sua margem de lucro é essencial para todos os gestores.

Analisar custos e definir a metodologia que melhor se encaixa na formação do preço de seu produto ou serviço é um grande diferencial e tem amplo impacto no planejamento estratégico de qualquer empresa.

Este livro apresenta os conceitos de custos de forma abrangente, trazendo desde as definições tradicionais até os temas mais inovadores. O conteúdo é enriquecido com exercícios, casos práticos e estudos de caso para melhor fixação dos conceitos.

A obra está dividida em três partes. Na Parte I, são apresentados os elementos estruturais de custos e conceitos básicos que deverão nortear o leitor. A Parte II trata de sistemas e métodos de custeio. Por fi m, a Parte III contempla os elementos necessários para uma boa focalização sobre formação do preço de venda e suas influências no resultado das organizações.

APLICAÇÃO

Livro-texto para as disciplinas Custos e Gestão de Custos dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Marketing, Comércio Exterior, Logística Empresarial e Engenharia. Leitura recomendada para contadores, empresários e administradores ligados à gestão empresarial.

 

Mais informações neste link.

 

 

Adicionar comentário