Precisamos Falar Sobre a Morte (1.ª edição)

Características do livro

Título:   Precisamos Falar Sobre a Morte

Edição:  1.ª (2019)

Autor(es):  Kathryn Mannix

Editora:  Sextante

Páginas:  342

Preço de capa:  R$ 49,90

 

Sinopse  

“Este é um livro sobre a morte, mas também sobre a alegria. Não há muitos livros que fazem você mudar a maneira como vê o mundo. Este é um deles.

Ele vai fazer você querer viver e amar melhor. Vai fazer você querer ser mais gentil e apreciar cada momento precioso de sua preciosa vida.” — The Sunday Times

Neste livro único e transformador, Kathryn Mannix, médica pioneira em cuidados paliativos, mostra o poder terapêutico de abordar a morte não com ansiedade, mas com abertura, clareza e compreensão. 

“Este livro contém histórias baseadas em acontecimentos reais.

A intenção é permitir que o leitor ‘vivencie’ o que acontece quando as pessoas se aproximam do fim da vida: como lidam com isso; como vivem; o que mais importa para elas; como o processo da morte evolui; o que é um leito de morte; como as famílias reagem.

Como estive diante da morte milhares de vezes, concluí que há pouco a temer e muito a preparar.

Infelizmente, costumo encontrar pacientes e famílias que acreditam no oposto: que a morte é terrível e que falar sobre ela ou preparar-se para ela será triste ou assustador.

O objetivo deste livro é permitir que as pessoas se familiarizem com o processo da morte. Para tanto, as histórias foram agrupadas por temas, começando com as que descrevem o processo e a evolução da morte e as diversas maneiras como as pessoas reagem a ela.

Estas histórias provavelmente o levarão a pensar em si mesmo, na sua vida, nos seus entes queridos e nas suas perdas.

Escrevi este livro porque, com a finitude em mente, tenho a esperança de que todos nós possamos viver melhor… além de morrer melhor.”

KATHRYN MANNIX

 

Mais informações neste link.

 

 

Adicionar comentário