Era uma vez em Hollywood (1.ª edição)

Características do livro

 

Título: Era uma vez em Hollywood

Edição:  1.ª (2021)

Autor(es):  Quentin Tarantino

Editora:  Intrínseca

Páginas:  560

Preço de capa:  R$ 49,90

 

Sobre o autor

Dono de uma imaginação vibrante, Quentin Tarantino é um dos maiores expoentes do cinema de uma geração. Sua assinatura está em filmes que adquiriram o status de clássicos, entre eles, Cães de AluguelPulp FictionKill BillBastardos Inglórios e Django Livre. Tarantino foi premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Original duas vezes e seu filme mais recente, Era uma vez… em Hollywood (2019), foi indicado a cinco Globos de Ouro, dez BAFTAs e a dez categorias do Oscar. Atualmente, o diretor vive em Tel Aviv com a esposa Daniella Pick e seu primeiro filho, Leo.

 

Sinopse 

Após uma década de trabalho mediana, Rick Dalton acha difícil engolir a ideia de que a indústria cinematográfica passa muito bem sem ele, obrigado. Sentindo que sua carreira de ator está cada vez mais próxima do fim e mergulhado em uma crise existencial, Rick está disposto a se submeter ao lobby cruel de Hollywood para tentar adiar sua ruína. Para isso, vai cogitar uma investida no cinema italiano, encarnar um vilão controverso em uma série de faroeste e aceitar conselhos profissionais de uma respeitada atriz de oito anos de idade.

Cliff Booth, seu dublê e melhor amigo, também começa a perder oportunidades, mas não necessariamente por causa do declínio do chefe. Booth, que pode ter matado sua mulher e escapado da cadeia, é visto como assassino por quase todas as equipes em quase todos os sets de filmagem de Los Angeles. Mas o condecorado veterano da Segunda Guerra Mundial, mais bonito do que a maioria dos galãs, segue manobrando seu destino pelas curvas de Hollywood Hills, em meio às hordas de hippies...

... que em 1969 estão por toda a cidade à procura de restos de comida, pedindo carona, invadindo propriedades e nem sempre pregando a paz e o amor. Um certo grupo de adolescentes liderado por um fracassado aspirante a astro do rock, por exemplo, vem espalhando destruição e ódio. Quando o caminho das seguidoras de Charlie Manson cruzar com o de Booth, o resultado poderá arruinar para sempre a vida de alguns personagens e salvar a vida de pessoas reais.

A aguardada estreia de Quentin Tarantino na literatura é uma leitura de fôlego, com ritmo de humor e recheada de pérolas sobre a era de ouro do cinema. Em Era uma vez em Hollywood, Tarantino oferece uma vasta gama de detalhes que ampliam o universo dos personagens, criando desfechos inovadores, novos cenários e diferentes possibilidades para o filme vencedor de duas categorias do Oscar 2020 — uma delas, a de Melhor Ator Coadjuvante para Brad Pitt (Cliff Booth).

 

Mais informações neste link.

 

 

Adicionar comentário