Uma confeitaria centenária com decoração da época da inauguração

Fernando Alves (*)

Rio-Colombo-ambienteRaros são, no Brasil, os restaurantes centenários. No coração do Rio de Janeiro, um desses monumentos retém a excelência do tempo de sua inauguração: a Confeitaria Colombo.

Inaugurada em1894, a Confeitaria Colombo preserva sua essência: cultivar a qualidade de seus produtos e serviços, preservando também sua própria história. Patrimônio cultural e artístico do Brasil, ela não se restringe aos doces maravilhosos expostos em sua vitrine que quase salta à rua, no número 32 da Rua Gonçalves Dias, bem no centro da Cidade Maravilhosa; um cardápio elaborado oferece pratos deliciosos a seus visitantes.

Rio-Colombo-tetoSeja qual for a opção, um confeito ou uma refeição, não deixe de apreciar sua arquitetura original da Belle Époque, que encantou figuras ilustres, entre elas a Rainha Elizabeth II. Delicie-se!


Na segunda foto, é possível admirar o teto decorado do estabelecimento. Para outras informações visite o site da casa: http://www.confeitariacolombo.com.br/site/espaco-memoria/. E bom apetite!

Crédito das fotos: © Fernando Alves 2012

(*) Fernando Alves é editor do Portal Professornews.