Não deixa nada a dever aos vizinhos

Fernando Alves (*)

A Casa do Saber, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, promove cursos nas mais variadas áreas da cultura, primando sempre pela excelência da qualidade de seus conteúdos e a competência de seus palestrantes. E mais: promove também viagens culturais, evento que extrapola o ensino regular em sala de aula, propiciando aos alunos uma forma diferente de aprender.

Distante dela, a uns poucos quarteirões, na curta rua Pais de Araujo, nº 185, está o charmoso bistrot Saint Honore. Assisti à sua inauguração no início de 2011 e, desde então, tenho frequentado suas charmosas salas, seja para um café e um dos seus lindos e deliciosos doces de fina confeitaria, seja para um almoço invariavelmente impecável, tanto pela qualidade dos ingredientes utilizados quanto pela apresentação dos pratos.

saint honore salmaoEm um bairro que prima pelos bons restaurantes, o Saint Honoré faz bonito. A recomendação vai para o salmão grelhado sobre cabelos de anjo, precedido de uma salada verde com lulas. Confesso que costumo beber água (pecado...), para evitar o sono depois do almoço. Mas cedo ou tarde lá vou jantar e escolher com gosto um bom vinho de sua carta sortida.


Foto: Fernando Alves

(*) Fernando Alves é editor do Professornews