Usuários precisam ficar atentos para conciliar período de voo com tarifas convidativas

Conseguir as melhores tarifas na hora de comprar uma passagem aérea é algo que necessita de muita paciência, sorte e pesquisa dos usuários. Pensando nisso, o Portal Universo on Line (UOL) listou uma série de dicas para quem procura uma maneira de conciliar o período de voo com tarifas que melhor caibam no bolso do viajante.

Viajar de avião tornou-se bastante acessível em tempos de economia aquecida; por isso, muitas pessoas deixaram de viajar grandes distâncias de carro ou ônibus, já que pelo ar, o usuário economiza tempo e dinheiro. Entretanto, numa mesma aeronave, pessoas que desembolsaram até R$ 60,00 com o bilhete em promoção poderá sentar-se ao lado de uma pessoa que pagou R$ 700,00 para o mesmo destino.

Em se tratando de pesquisa é bom ficar atento aos dias e horários que as companhias áreas oferecem descontos em voos menos procurados, como entre as 10h e 16h, nas terças, quartas e sábados. Comprar na internet também é uma garantia de valores mais em conta do que no aeroporto; por isso, fazendo a pesquisa online entre meia-noite e 5h, o usuário encontrará melhores preços do que no resto do dia.

Outra dica é comprar com antecedência, pois o voo se torna mais caro com a proximidade da viagem. Para conferir mais dicas, como: promoção-relâmpago, uso de milhas, sites de pesquisa de compra de passagens, leilões e compras alternativas e voar por outras companhias, acesse o site do UOL.

Fonte: Daniel Ribeiro (UOL)