Permite também o uso como cartão de débito pré-pago para saques e compras físicas ou online no exterior

120px-Westminster.tube.station.district.london.arpVai viajar com a família? Ou sozinho? Ou com amigos? A Carteira Mundial do Estudante ISIC pode facilitar-lhe alguns serviços mundo afora.

Segundo a UNE (União Nacional dos Estudantes), que representa a ISTC (International Student Travel Confederation), a Carteira Mundial do Estudante (ISIC - International Student Identity Card) tem o objetivo de comprovar a condição de estudante no mundo inteiro, oferecendo a seu portador os benefícios inerentes aos estudantes.

Segundo a entidade, a apresentação da carteirinha permite obter descontos em eventos culturais e cinemas, bem como em lojas, restaurantes e hotéis conveniados.

Quem tem direito à carteira: estudantes do ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação, mestrado, MBA, doutorado, pré-vestibular, curso técnico com carga horária semanal de 18h e cursos no exterior com duração mínima de 12 semanas. Alunos de cursos livres, não autorizados pelo MEC, não têm direito à carteirinha.

A Carteira Mundial do Estudante ISIC, em novo formato, permite, além da identificação estudantil, o uso como cartão de débito pré-pago para saques e compras físicas ou online no exterior em mais de 40 mil parceiros mundiais da ISIC.

Mais informações: https://www.carteiradoestudante.com.br

 

Leia também:

Carteira mundial do professor proporciona benefícios no Brasil e no mundo