Mestrado e doutorado em Física e Astronomia na UNIVAP

As inscrições vão até 25 de julho

 

Agência FAPESP

O Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia (PPGFA) da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos, recebe até 25 de julho de 2021 inscrições de candidatos aos cursos de mestrado, doutorado ou doutorado direto.

O PPGFA realiza pesquisas nas seguintes áreas de concentração: “Astrofísica”, “Física Espacial” e “Física da Matéria Condensada”. São oferecidas dez vagas para mestrado e dez para doutorado.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher formulário disponível no site da Univap e enviar os seguintes documentos no portal: cópias simples do último histórico escolar, do diploma de graduação, diploma de mestrado ou ata de defesa para candidatos ao doutorado, carta de interesse de orientação, currículo Lattes atualizado, duas cartas de recomendação firmadas por docentes de instituição de ensino superior ou profissional do setor produtivo e único arquivo em formato PDF com cópia dos documentos de identidade e CPF.

O processo seletivo consistirá de análise de documentos e entrevista, que será realizada no decorrer do período das inscrições, que vai até 30 de julho de 2021, entre 14h e 16h, às sextas-feiras. O agendamento será por e-mail, após o candidato realizar a inscrição, e terá como objetivo a avaliação qualitativa das potencialidades, pretensões, disponibilidade de tempo para dedicação ao programa e discussão da proposta de pesquisa do candidato.

O resultado da seleção será enviado aos candidatos por e-mail e estará disponível no site da Univap, a partir do dia 02 de agosto.

Mais informações: https://bit.ly/3gOvE0Z.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado