Ipem: pós-doutorado em metrologia

O candidato selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais

 

Por: Agência FAPESP

O Projeto Temático “P&D&I em metrologia das radiações na área da saúde”, desenvolvido no Centro de Metrologia das Radiações do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições até 19 de julho de 2021.

O projeto busca formar uma base metrológica para calibração de detectores com radiações alfa, beta, gama e X, para novos sistemas dosimétricos e metodologias em metrologia das radiações, com técnicas luminescentes e outras, gerando impacto técnico-científico nacional e internacional e contribuindo para o uso seguro das radiações ionizantes.

Podem concorrer interessados com graduação nas áreas de física, engenharia ou tecnologia e doutorado em tecnologia nuclear concluído há menos de sete anos.

O candidato deve ter experiência em processamento coloidal de terras-raras, sinterização, ressonância paramagnética eletrônica, termoluminescência, espectroscopia de correlação de fótons, potencial zeta, difração de raios X e microscopia eletrônica. Também deve apresentar artigos publicados em revistas indexadas relacionados ao tema do projeto.

Interessados podem enviar para o e-mail da pesquisadora responsável pela vaga, Letícia Lucente Campos Rodrigues (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), cópias em PDF dos históricos acadêmicos, diploma de doutor, currículo Lattes e lista de publicações em revistas indexadas com o tema do projeto.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4360.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado