Mestrado em Direito Internacional na UniSantos

Curso é dividido em duas linhas de pesquisa

doutoradoA Universidade Católica de Santos (UniSantos) abriu inscrições para 20 vagas, para o curso de mestrado em Direito Internacional, até o dia 3 de fevereiro. O programa é dividido em duas linhas de pesquisa: Direito Internacional Econômico; e Regimes Internacionais.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa, na Secretaria Acadêmica do Campus Dom David Picão, na Rua Doutor Carvalho de Mendonça, 144, 2° andar, sala 205, Santos, São Paulo. De acordo com o enunciado do curso, as linhas de pesquisa são assim definidas:

Linha de Pesquisa I
Direito Internacional Econômico

Aborda o fenômeno econômico e sua relação com o Direito Internacional como principal objeto da análise. São estudadas a formação e a função do sistema internacional econômico após a Segunda Guerra Mundial, com a criação do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, das organizações de integração e da Organização Mundial do Comércio, bem como o papel das organizações não-governamentais e das empresas transnacionais. Há, além de estudo acerca dos principais sujeitos, enfoque nas fontes desse sistema, a exemplo do Direito Ambiental e dos Direitos Humanos.

Linha de Pesquisa II
Regimes Internacionais

Contempla o estudo e a análise dos processos de "juridificação" internacional. Ou seja, como o Direito pode e deve orientar os processos de tomada de decisão e a sistemática própria da política e da economia no âmbito das organizações internacionais, de entidades sub-estatais, organizações não-governamentais e outros atores.

Assim, são estudados e analisados aspectos das Relações Internacionais e da Governança Global. A governança analisa as maneiras pelas quais os indivíduos e as instituições, públicas ou privadas, administram seus problemas comuns em escala internacional, com a participação dos Estados, das organizações não-governamentais, dos movimentos civis e das empresas multinacionais.

Para saber mais, acesse o edital do curso na página da UniSantos.

Fonte: UniSantos

Comentários   

0 # carmina 06-05-2012 15:54
Boa Tarde,
Sou advogada em Recife e gostaria de saber se ainda existe a possibilidade de se inscrever no mestrado de Direito Internacional.
No Aguardo
Atc.,
Carmina
Responder | Reportar ao administrador
0 # Portal ProfNews 06-05-2012 16:31
Prezada Leitora,

Para informações detalhadas sobre o curso, favor entrar em contato com a Unisantos, clicando no link informado na notícia acima.

Atenciosamente.
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado