Pós-doutorado em Mecânica Estatística na USP

Fapesp concede bolsas de estudo para o selecionado

engenharia calculosA Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até o dia 2 de abril, para uma oportunidade de pós-doutorado em Mecânica Estatística, que faz parte do projeto temático Cadeias Quânticas de Spins.

A Fundação de Apoio à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) concederá uma bolsa de estudos de R$ 5.333,40 mensais, além de reserva técnica e auxílio-instalação, caso o participante resida em região distante do local de estudo. Para fazer parte do programa, o candidato precisa ter experiência e atender uma das seguintes exigências ou em áreas relacionada:

1) Aplicações de teoria de campos conformes à mecânica estatística ou matéria condensada.

2) Métodos numéricos para cálculos espectrais em cadeias quânticas (Lanczos, DMRG, t-DMRG, MERA etc.).

3) Ansatz de Bethe e modelos exatamente integráveis.

4) Modelos estocásticos de não equilíbrio.

As aplicações, juntamente com currículo atualizado, breve resumo das atividades e interesses e duas cartas de recomendação devem ser enviadas para o coordenador do curso, o professor Francisco Castilho Alcaraz, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para saber mais, acesse o site da Fapesp.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado