Como Planejar um Estudo Eficiente? será tema de palestra em São Paulo

A entrada é gratuita e os lugares serão ocupados de acordo com a ordem de chegada

A Livraria Saraiva, do Morumbi Shopping, em São Paulo, será palco da primeira edição paulista do projeto Encontro com Concurseiro, em 19 de agosto, com a palestra Como Planejar um Estudo Eficiente?

O palestrante será Fernando Elias José, psicólogo, mestre em Cognição Humana, especialista em preparação emocional para provas, vestibulares e concursos. O objetivo do encontro é debater como os concurseiros podem obter bons resultados em exames, provas e concursos, com base no planejamento de estudos.

“Ao longo dos anos pude comprovar que estudo é uma questão de resistência, não de velocidade. Ao contrário do que muitos acreditam, não existe uma fórmula pronta para qualquer estudante seguir na obtenção do sucesso desejado, mas certamente existem métodos e estratégias que maximizam a capacidade de absorção do conhecimento, fixando-o na memória”, argumentou Fernando José.

Dentre os temas que serão levantados, estão: psicologia da aprendizagem, como criar um novo hábito de estudo, planejamentos de curto, médio e longo prazo, qualidade versus quantidade de horas de estudo, e objetivos claros, foco e determinação.

A Saraiva Morumbi Shopping fica na Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, Morumbi, São Paulo-SP. A entrada é gratuita e os lugares serão ocupados de acordo com a ordem de chegada.

Fonte: 2PRO Comunicação

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado