De tão comuns, small talks devem ser utilizadas de forma a estabelecer uma relação positiva no ambiente de trabalho - e não o contrário

reuniãoaDenominada small talk ou social talk, essa forma de interação é usada para preencher gaps entre atividades profissionais e para permitir a transição da conversa interpessoal para a profissional.  Exemplos de small talks são as trocas de cumprimentos, reclamações sobre falta de tempo e excesso de trabalho, perguntas cordiais sobre como está a família, promessas de marcar um almoço ou café, dentre outras.

O envolvimento dos clientes no processo de cocriação encontra-se em momento favorável

alexandre las casasO mundo está mudando e os hábitos dos consumidores também. Os conceitos de marketing praticados nas últimas décadas sofreram grandes mudanças em função das mídias sociais que canalizam importante parcela de verbas publicitárias em detrimento das mídias tradicionais, como os jornais e revistas impressas.

Essa geração quer apenas desfrutar o hoje

Jéssica de Almeida Santos (*)

Jessica almeida santosA geração “Y” ficou para trás. Já estabelecida no mercado de trabalho e envolta com as suas dificuldades em conquistar o equilíbrio entre a realização profissional e pessoal, cede espaço à geração “Z”. Esta, porém, pasmem, não tem ideia do que acontecerá com seu futuro. Quer apenas desfrutar o hoje.

CASO PRÁTICO: COTAÇÃO DE SWAP

Prof. Masakazu Hoji

Swap é um derivativo que surgiu na década de 1970, para reduzir ou eliminar riscos de moedas e taxas de juros que aumentaram com a globalização da economia.

Com combinações de call e put, é possível obter ganho no mercado

Masakazu Hoji (*)

É possível combinar opção de compra (call) e opção de venda (put) para obter ganho no mercado de opções. O investidor deve somente atentar para a seguinte equação, que apura o resultado da estratégia de investimento:

Preço a vista no vencimento

(-) Preço a vista na data da contratação (início)

(-) Prêmio pago

(=) Resultado da estratégia com opções

GAF - Grau de alavancagem financeira

Prof. Masakazu Hoji


GAF é um índice obtido pela divisão do Retorno sobre o Patrimônio Líquido (RPL) pelo Retorno sobre o Ativo (RAT). O GAF mede quanto o capital de terceiros está contribuindo para gerar resultado para os acionistas.