Universidades de prestígio dos EUA criam cursos on-line gratuitos

Plataforma tenta globalizar a educação e oferece diversas matérias gratuitamente

Os professores de Ciência da Computação, Daphne Koller e Andrew Ng, da Universidade de Stanford, criaram uma nova plataforma de ensino interativo em que cinco grandes instituições de nível superior dos Estados Unidos oferecerão, gratuitamente, cursos a distância para estudantes de todas as partes do globo.

Batizado de Coursera, o projeto engloba as seguintes instituições: Universidade Stanford, Universidade Princeton, Universidade da Califórnia em Berkeley, Universidade da Pensilvânia e Universidade de Michigan. Dentre alguns dos cursos disponibilizados, estão: Mitologia Grega, Poesia Norte-Americana Contemporânea, Cálculo e Neurologia. O investimento para o projeto é de US$ 16 milhões, oriundos de duas empresas do Vale do Silício.

A iniciativa do Coursera é tornar o ensino superior mais barato e acessível ao público. Os criadores do projeto informaram que as universidades adaptarão seus cursos mais populares à linguagem da internet, acrescentando exercícios e testes em vídeo, e os estudantes poderão interagir através em fóruns on-line.

Fonte: Folha.com

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado